MMA

UFC 193

Holly Holm admite medo de enfrentar Ronda Rousey, mas não perde confiança: 'Posso vencê-la'

Ex-campeã de boxe vê 'Rowdy' com poder de nocaute, além da exímia técnica de solo

postado em 31/08/2015 12:14 / atualizado em 31/08/2015 12:34

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Ex-campeã mundial de boxe, Holly Holm demonstrou preocupação com a trocação de Ronda Rousey. A desafiante acredita que a disputa pelo cinturão do peso galo, no UFC 193, em 14 de novembro, na Austrália, será imprevisível e aponta a rival com poder nocaute e outras armas perigosas, além da temida chave de braço. A lutadora da Jackson’s MMA espera a luta mais difícil da carreira, mas não perde a confiança na vitória.

“Ronda é uma lutadora completa. Não estou preocupada só com a luta agarrada, pois Ronda tem poder de nocaute. Nada que foi mostrado antes será visto nesta luta. Tenho medo de tudo que ela possa fazer, seja em pé, no solo ou no clinche. O pensamento é esse contra qualquer lutadora. Mas ninguém é invencível. Será muito difícil vencer Ronda Rousey? Sim, claro. Será a luta mais difícil da minha vida. Terei de fazer tudo certo desde o início da luta. Não será fácil, mas vou para vencer. Isso é possível”, comentou Holm, em entrevista ao programa Inside MMA.

Holly Holm ressalta que enfrentar Ronda Rousey requer certos cuidados. Ela diz que, se ficar à curta distância, a campeã pode se aproveitar, aplicar a queda e trabalhar a finalização. “Há coisas que devo levar do boxe para esta luta, mas outras que não. Sempre tenho de descartar alguns aspectos da minha carreira no boxe no MMA. Nesta luta, não posso lutar boxe à curta distância contra Ronda, pois ela é especialista no judô”, ressaltou.

O duelo entre Ronda Rousey e Hollu Holm seria no UFC 195, em 2 de janeiro, em Las Vegas. No entanto, a disputa pelo cinturão do peso galo foi antecipado para a edição 193, em Melbourne, depois da lesão de Robbie Lawler, que defenderia o título dos meio-médios na luta principal do evento, contra Carlos Condit.

UFC 193

14 de novembro
Etihad Stadium, Melbourne, na Austrália

Lutas confirmadas
Ronda Rousey x Holly Holm – pelo cinturão peso galo
Antônio Pezão x Mark Hunt
Michael Bisping x Robert Whittaker
Jake Matthews x Akbarh Arreola
Dan Kelly x Ricardo Demente
Kyle Noke x Peter Sobotta
Gian Villante x Anthony Perosh
Richard Walsh x Steve Kennedy

Tags: holly holm ronda rousey ufc 193