MMA

BELLATOR

Presidente do Bellator desconversa e nega negociação com Fedor: 'Ouvi boatos sobre UFC'

Scott Coker revela que se reuniu com russo, mas garante que não tratou de negócios

postado em 31/08/2015 14:58

osh Hedges/Forza LLC/Getty Images

O presidente do Bellator, Scott Coker, desconversou sobre as negociações para a contratação de Fedor Emelianenko. Amigos desde os tempos de Strikeforce, o dirigente revelou que se reuniu com russo, mas não conversou a respeito de negócios. Coker acredita que o ‘Último Imperador’ voltará ao MMA para competir por mais alguns anos e descartou pressa para tentar o acordo, apesar da concorrência do UFC.

“Tivemos conversas, mas não sobre a luta. Fedor é uma grande lenda. Ele está no Monte Rushmore do MMA. Tivemos um grande tempo fazendo as lutas junto com Fedor (no Strikeforce). Mas temos um grande elenco. Quando ele voltar para o mercado, eu sinto que ele vai voltar para três ou quatro anos. Ele não vai voltar para uma luta. E ele está voltando, com certeza, mas não sei para onde ele vai, ou se está perto de assinar com o UFC. Ouvi boatos sobre isso e aquilo, mas não perguntei nada a ele”, comentou o mandatário, em entrevista ao MMA Junkie.

Em julho deste ano, Fedor Emelianenko anunciou o retorno ao MMA, gerando várias especulações. O lendário campeão do Pride afirmou que já estava em negociação com organizações. Rumores apontam o UFC à frente dos concorrentes na disputa para ter o russo. Fedor, inclusive, não tem boa relação com presidente Dana White, a quem culpou por nunca ter entrado no octógono do Ultimate.

Fedor Emelianenko encerrou carreira em 2012, após o nocaute sobre o brasileiro Pedro Rizzo, no evento M-1 Global. O russo marcou época no extinto Pride, entre 2002 e 2006, no qual conquistou o cinturão dos pesados e somou importantes vitórias diante de grandes nomes da modalidade, como Rodrigo Minotauro e Mirko Cro Cop. O pior momento da carreira do Último Imperador foi durante a passagem pelo Strikeforce, de 2009 a 2011, acumulando, de forma consecutiva, três das únicas quatro derrotas no cartel: contra Fabrício Werdum, Antônio Pezão e Dan Henderson.

Tags: fedor emelianenko bellator