MMA

LEMBRANÇA

Brasileiros e Dana White vão às redes sociais homenagear Minotauro após aposentadoria

Big Nog é destacado por companheiros e amigos, além do dirigente do UFC

postado em 01/09/2015 20:35 / atualizado em 01/09/2015 20:43

Reprodução/Instagram
Depois de anunciar oficialmente a aposentadoria para se dedicar à nova função no UFC, Rodrigo Minotauro recebeu várias homenagens de atletas, treinadores e dirigentes. Antigos companheiros de treinos e companheiros de equipe na Team Nogueira foram às redes sociais destacar a carreira da ‘lenda’ brasileira. O presidente do Ultimate Fighting Championship também se manifestou no Twitter.

Aos 39 anos, Minotauro anunciou o fim da carreira no octógono, mas continuará trabalhando no UFC como embaixador de relacionamento com atletas do UFC Brasil, atuando no desenvolvimento de novas promessas do MMA para a organização. Big Nog deixou o esporte com cartel de 34 vitórias, dez derrotas e um empate, além de ter conquistado o cinturão peso pesado do PRIDE, no Japão, e interino do Ultimate Fighting Championship.

Nas redes sociais, muitos companheiros e amigos postaram homenagem a Minotauro. Junior Cigano, Rafael Feijão, Fabricio Werdum, Rafael dos Anjos e Antônio Pezão foram alguns atletas que se manifestaram. O técnico Rafael Cordeiro e o presidente Dana White também ressaltaram o legado deixado pelo Big Nog.

“Hoje o maior guerreiro que esse esporte já conheceu está se aposentando e a única coisa que posso fazer é agradecer, pois esse cara foi o grande exemplo que me levou a superar meus próprios limites e me tornar um vencedor. Então OBRIGADO, RODRIGO MINOTAURO”, postou Junior Cigano em legenda de foto ao lado do amigo.

“Hoje é um dia muito especial para todos fãs do verdadeiro VALE TUDO (MMA). Dia q @minotauromma se aposentou. Mas ele sempre continuará ajudando nosso esporte. Minotauro!!!”, escreveu o campeão peso pesado do UFC, Fabricio Werdum, que derrotou o Big Nog em duelo de treinadores do TUF Brasil 3, em Fortaleza. Na ocasião, o gaúcho venceu por finalização com chave de braço.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/09/01/7253/20150901181308826964a.JPG', 'id_content': 3171660L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/09/01/galeria_mma,7253/trajetoria-de-minotauro-no-ufc.shtml', 'titulo_destaque': 'Trajet\xf3ria de Minotauro no UFC', 'samesite': True, 'id_pk': 7253L, 'id_conteudo': 3171660L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Trajet\xf3ria de Minotauro no UFC', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira, em imagens, como foram as lutas de Rodrigo Minotauro no UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

“Digão, nem tenho palavras para definir vc como pessoa e atleta. Muito obrigado por todos esses anos nos proporcionar espetáculos épicos e principalmente por não só me mostrar o caminho, mas passar por ele comigo diariamente e por todas as dificuldades, e sempre enfrentar tudo isso com um sorriso no rosto. Mesmo quando estou desapontado vira e me diz "feija a gente fez nossa parte". Obrigado, irmão de coração, por fazer parte da minha vida”, postou no Instagram Rafael Feijão, companheiro de Minotauro na Team Nogueira.

Peso pesado do UFC, Antônio Pezão também se manifestou no Instagram, com mensagem de apoio ao Big Nog. “Sem palavras para descrever a tristeza de ver um grande atleta e amigo deixar de fazer o q mais ama, porém todos nós iremos passar por isso em nossas carreiras... Te amamos "Lenda viva", escreveu.

Reprodução
Líder da Kings MMA, o técnico Rafael Cordeiro agradeceu pelo legado deixado por Minotauro no esporte. “Obrigado por todas as alegrias que vc nos deu no decorrer de sua brilhante carreira. Nós, fãs do Vale Tudo/MMA, só podemos lhe agradecer. O leão só é condecorado, quando é respeitado no meio dos leões. Grande Respeito!”, postou.

O mandatário máximo do UFC foi mais um a se manifestar nas redes sociais, depois da despedida do ídolo. “Big Nog é uma lenda do MMA. Foi uma honra vê-lo competindo e estou muito feliz em vê-lo se aposentando”, escreveu Dana White no Twitter. O dirigente oferecera ao brasileiro um cargo na organização e esperava pelo fim de carreira de Minotauro.

Tags: octógono companheiros homenagem ufc mma aposentadoria minotauro dana white redes sociais big nog