MMA

UFC 191

Frank Mir comemora luta contra Andrei Arlovski no UFC e revela que sempre desejou duelo

Duelo de ex-campeões agita evento coprincipal em Las Vegas, sábado

postado em 02/09/2015 18:55 / atualizado em 02/09/2015 19:00

Todd Warshaw/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Embalado com duas vitórias consecutivas no peso pesado, Frank Mir terá um grande desafio pela frente na luta coprincipal do UFC 191, neste sábado, em Las Vegas. O ex-campeão enfrentará o bielorusso Andre Arlovski, candidato a futuro desafiante e que também já foi dono do cinturão, e espera ampliar a série positiva e manter a recuperação na divisão.

Frank Mir, 36 anos, comemorou a luta contra Andrei Arlovski e revelou que sempre desejou enfrentar o bielorusso, em duelo de ex-campeões. "Eu já estou por aí há tempo suficiente para saber que você nunca deve dizer nunca. Por um longo, longo período, parecia simplesmente que essa luta não era para acontecer, mas eu sempre soube que, se a oportunidade de enfrentar Andrei surgisse, eu a pegaria”, declarou o veterano em entrevista ao site MMA Fighting.

Frank Mir conquistou o cinturão interino peso pesado em 2008, ao nocautear Rodrigo Minotauro, e chegou a disputar o título linear em duas ocasiões, mas foi batido por Brock Lesnar e Junior Cigano, respectivamente. Já Arlovski, também de 36 anos, foi campeão interino e depois promovido ao posto de linear, mas perdeu a cinta para Tim Sylvia e não conseguiu recuperá-lo em revanche.

Mesmo admitindo que sempre esperou por confronto com Arlovski, Frank Mir revelou que foi pego de surpresa com a luta marcada, já que a intenção era aproveitar mais o tempo ao lado da família. “Eu tinha planejado dar uma pausa de verdade. Queria que minha família tivesse um verão de verdade, ao invés de ter que viver a rotina de um lutador. Mas a ligação veio, e o que eu posso dizer, o UFC me trouxe de volta tantas vezes que eu não poderia dizer não. E a verdade é que enfrentar Arlovski é um grande negócio”, enfatizou.

Depois de vitórias sobre Antônio Pezão e Todd Duffee, ambos por nocaute, Mir espera manter o embalo nos pesos pesados, mas terá pela frente um oponente que vem de nada menos que cinco triunfos consecutivos. "Eu tenho muita admiração por esse cara. Eu tive que ouvir de gente que eu deveria me aposentar, mas nunca ouvi tanto quanto o Andrei”, comentou.

UFC191

Neste sábado, a partir das 20h
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Demetrious Johnson x John Dodson – pelo cinturão peso-mosca
Andrei Arlovski x Frank Mir
Anthony Johnson x Jimi Manuwa
Jan Blachowicz x Corey Anderson
Paige VanZant x Alex Chambers

Card preliminar

Ross Pearson x Paul Felder
Francisco Rivera x John Lineker
Jessica Andrade x Raquel Pennington
Clay Collard x Tiago ‘Trator’
Joe Riggs x Ron Stallings
Joaquim 'BJJ Neto' x Nazareno Malegarie

Tags: ex-campeões las vegas Andrei Arlovski pesos pesados frank mir ufc 191