MMA

UFC 192

Card principal do UFC 192 é decepcionante e fica marcado por vaias dos fãs em Houston

Todas as quatro lutas chamadas de mais importantes foram decididas pelos juízes

postado em 04/10/2015 01:10 / atualizado em 04/10/2015 01:17

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/10/03/7361/20151003210626772943a.jpg', 'id_content': 3190580L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/10/03/galeria_mma,7361/veja-imagens-das-lutas-e-bastidores-do-ufc-192-em-houston-no-texas.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja imagens das lutas e bastidores do UFC 192, em Houston, no Texas', 'samesite': True, 'id_pk': 7361L, 'id_conteudo': 3190580L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja imagens das lutas e bastidores do UFC 192, em Houston, no Texas', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira fotos de todos os combates realizados no Texas', 'schema': 'foto_126510467054'}
A empolgação trazida por quatro nocautes e uma finalização em sete lutas do card preliminar foi desfeita nas primeiras lutas do card principal. Duelos mornos, sem golpes plásticos, de efeito, e resultados decididos pelos juízes laterais. Confira abaixo o relato das lutas mais importantes da noite do UFC 192, em Houston, no Texas.

Muita falação, pouca ação

A promoção foi perfeita. Ryan Bader e Rashad Evans trocaram provocações antes do combate, prometeram fazer e acontecer dentro do octógono. Mas quando as grades se fecharam os dois acuaram, não fizeram muita coisa e acabaram sendo vaiados na maioria dos 15 minutos pelos fãs em Houston. No fim, Bader, que foi um pouco mais ativo nos três rounds, venceu por decisão unânime (triplo 30 a 27).

Bader fica agora mais perto do cinturão. Foi a quinta vitória consecutiva do ‘Darth Bader’, todas por decisão dos juízes laterais. Já Evans, que estava há quase dois anos afastado por causa de seguidas lesões no joelho, perdeu a sequência de dois triunfos seguidos. Mas, por outro lado, teve como vitória pessoal voltar a lutar no cage do Ultimate.

UFC/Getty Images


Magomedov vence duelo morno contra Jordan

Em uma luta de pesados você sempre espera o nocaute de um dos lados. Mas não foi o que aconteceu no duelo entre Ruslan Magomedov e Shaw Jordan. O primeiro começou sendo pressionado na grade, mas quando assumiu as rédeas do combate, não largou mais, massacrando o norte-americano, principalmente no terceiro round, e vencendo por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27).

Jordan começou a luta com tudo, buscando golpear o russo, que ficou acuado. Mas, rapidamente o norte-americano se cansou e passou a abrir brechas para o rival. Magomedov foi esperto e aproveitou, passou a controlar o duelo e acertar duros golpes. No terceiro round, Ruslan passeou, acertou vários chutes e socos plásticos e conquistou a vitória.

Foi a nona vitória consecutiva da carreira de Magomedov, três delas no UFC. Já Jordan vinha de três triunfos seguidos e acabou perdendo a boa sequência.

UFC/Getty Images


Vaias marcam vitória de Benavidez sobre Bagautinov

Joseph Benavidez e Ali Bagautinov fizeram um combate bastante movimentado em Houston, no Texas. Os dois trocaram golpes durante os três rounds, demonstraram muita técnica e terminaram o duelo buscando a vitória. Mas isso não foi suficiente para evitar as vaias ao fim da luta, que consagrou Benavidez como vencedor por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Benavidez sempre se mostrou um passo à frente de Bagautinov. Mesmo levando um golpe duro no primeiro round (uppercut), seguiu caçando o rival. O duelo foi intenso, muito movimentado e golpes plásticos. No entanto, a falta de contundência deixou os fãs furiosos. E o vencedor não gostou muito de ser vaiado.

“É muito difícil lutar com ele. Desculpem, gente, vocês não sabem como ele é duro, entrem aqui e tentem enfrentá-lo”, disse.

Foi a quarta vitória consecutiva de Joseph Benavidez no UFC. O lutador volta a ficar muito perto de disputar o cinturão da categoria mais uma vez. Já Bagautinov, que estava suspenso por doping, perde pela segunda vez seguida no Ultimate.

UFC/Getty Images


Julianna Peña vence e desafia Ronda Rousey

Desafeta de Ronda Rousey desde os tempos de TUF 17, Julianna Peña, primeira campeã feminina do reality show, desafiou a rival. Depois de bater Jessica Eye por decisão unânime (triplo 29 a 27) na abertura do card principal do UFC 192, a norte-americana resolveu pedir para enfrentar a detentora do título da categoria peso-galo feminina.

“A adrenalina estava alta, não é meu trabalho decidir se deveria ser falta", diz Peña, sobre a penalidade contra Jessica Eye pela joelhada ilegal. Ela desafia Ronda Rousey: "Eu tenho seis vitórias no octógono, assim como a Ronda Rousey. Se ela é o Mike Tyson, eu sou o Evander Holyfield”, disse, também comentando a vitória sobre Eye.

No combate desta noite, Peña mostrou iniciativa e foi para cima o tempo inteiro, controlando a rival no chão e vencendo com facilidade o primeiro round. No segundo, acabou surpreendida e quase foi finalizada, mas levou uma joelhada ilegal e viu Eye perder um ponto. Já no assalto decisivo, Julianna foi para cima, quase finalizou em duas oportunidades e conquistou a vitória.

Com a vitória, Peña mantém a invencibilidade no UFC, agora em três combates realizados. Já Jessica Eye, que era candidata a disputa de cinturão, perde pela segunda vez consecutiva na organização.

UFC/Getty Images

Tags: ufc ufc UFC 192 Julianna Peña Jessica Eye Joseph Benavidez Ali Bagautinov Shaw Jordan Ruslan Magomedov Rashad Evans Ryan Bader