MMA

UFC 192

Dana White elogia performance de Cormier e defende: 'Venceu o último round com certeza'

Norte-americano derrotou Gustafsson em Houston com decisão dividida dos árbitros

postado em 06/10/2015 08:00 / atualizado em 05/10/2015 21:16

UFC/Getty Images
Campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Daniel Cormier agradou ao chefe Dana White na vitória diante de Alexander Gustafsson, na madrugada do último sábado para domingo, em Houston, quando manteve o cinturão da categoria até 93kg. O presidente do UFC destacou a performance dos atletas e as recuperações a cada golpe deferido.

“A pressão que o Cormier coloca nos caras é fenomenal. Ele continua indo para cima. Impressionante como ele levou aquela joelhada e se recuperou muito bem. Parece que ele não tem um cardio, mas ele tem muito. Ele coloca pressão e continua se mexendo. Se ele tem que lutar em pé, ele luta. Se ele tem que lutar wrestling, ele luta. Foi incrível a performance dos dois”, elogiou.

O combate, muito equilibrado durante os cinco rounds, acabou decidido pela opinião da maioria dos juízes, já que um dos árbitros declarou Gustafsson como vencedor e impediu o resultado unânime. Em entrevista ao site do UFC, Dana White questionou o profissional que não optou pela vitória de Cormier.

“Eu vi um 3 a 2 para o Cormier. Acho que os juízes tomaram a decisão certa e fiquei um pouco horrorizado quando ouvi que um deles deu (a vitória) para Gustafsson. Não tem como ter dado a Gustafsson o último round. Cormier venceu o último assalto com certeza”, pontuou o mandatário.

Cormier conquistou o cinturão dos meio-pesados em maio deste ano, quando derrotou o compatriota Anthony Johnson. O título estava vago desde o afastamento de Jon Jones.

Tags: gustafsson cormier ufc