MMA

MMA FEMININO

Treinador garante que Holly Holm aceitaria luta contra Cris Cyborg pelo cinturão do UFC

Mike Winkeljohn afirma que campeã aceitaria duelo 'num piscar de olhos'

postado em 25/11/2015 12:19 / atualizado em 25/11/2015 12:35

Quinn Rooney/Getty Images
Com a derrota de Ronda Rousey em Melbourne, a superluta contra Cris Cyborg, muito comentada por fãs e especialistas em MMA nos últimos meses, perdeu um pouco de força. Mas a nova campeã peso galo do UFC, Holly Holm, não descarta um duelo diante da brasileira, valendo o título. A garantia é de Mike Winkeljohn, treinador da dona do cinturão peso galo e líder da academia Jackson's Winkeljohn's MMA.

Muitos fãs têm especulado nas redes sociais um provável confronto entre Cyborg e Holm. E também veículos de imprensa começaram a discutir o assunto. Mike Winkeljohn assegurou que a pupila poderia ser desafiada pela brasileira, desde que a postulante bata o limite dos galos (61,2kg) para disputar o cinturão. “Holly jamais recusou uma luta na vida. Não será nos termos dela se recusar, a não ser que se aposente. Ela vai lutar contra qualquer uma, em qualquer lugar. Ela é tão forte mentalmente, acredita tanto em si mesma e no que pode fazer”, declarou o técnico, em entrevista ao site Talking Brawls MMA.

Cris Cyborg está em processo de corte de peso, baixando dos penas (66kg) para os galos (61,2kg), visando justamente a um duelo que seria contra Ronda Rousey. Entretanto, com a derrota da ex-campeã, a superluta se transformou em incógnita. Para Winkeljohn, no entanto, a única certeza e que o confronto entre Holly Holm e a brasileira teria que ser na divisão da campeã do UFC.

Reprodução/Facebook
“Cris Cyborg é incrível com sua força, mas eu não sei se ela consegue bater 61,2 kg ainda, e ela tem muitos buracos no seu jogo, muitas loucuras. Essa garota é muito forte, então temos que nos preocupar com isso. Mas Holly aceitaria lutar com ela num piscar de olhos”, reforçou o treinador.

Enquanto Holly Holm descansa e curte o momento de estrelato, depois da grande vitória sobre Ronda no UFC 193, quando nocauteou a ex-campeã no segundo round, Cris Cyborg vive a expectativa da próxima luta pelo Invicta, organização na qual é campeã peso pena. A brasileira deve voltar ao octógono diante de Cindy Dandois na edição número 15 do evento, em 16 de janeiro, em Costa Mesa, Califórnia. O presidente da companhia, Shannon Knapp, anunciou o duelo na imprensa, mas Cyborg não confirmou. Se acertado, o combate será com 'peso casado' de 63,5kg.

Tags: brasileira campeã ufc duelo corte peso treinador holly holm cris cyborg peso galo Mike Winkeljohn