MMA

FUTURO

Ex-campeão, Johny Hendricks anuncia saída de equipe e descarta mudança da categoria de peso

Bigg Rigg deixa Team Takedown e ainda mira duelo contra Tyron Woodley no UFC

postado em 25/11/2015 14:56

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ex-campeão meio-médio do UFC, Johny Hendricks decidiu mudar de ares. O Bigg Rigg, como é chamado, anunciou o fim da parceria com a Team Takedown, depois de um 'casamento' que durou oito anos. Apesar do problema com a pesagem, que o impediu de enfrentar Tyron Woodley na edição número 192, em 3 de outubro, ele descartou a possibilidade de mudar de categoria.

Johny Hendricks, que perdeu o cinturão para o atual campeão, Robbie Lawler, no UFC 181, em dezembro de 2014, por decisão dividida, não deu muito detalhe da saída da antiga equipe. Mas admitiu alguns problemas. “Eles fizeram um grande trabalho comigo pelos últimos oito anos. Nós apenas não chegamos ao acordo em algumas coisas, e era o momento de sair”, explicou o lutador em entrevista para o site MMA Junkie.

Johny Hendricks passou mal antes da pesagem visando ao duelo contra Tyron Woodley no UFC 192, e acabou deixando o card – o duelo foi cancelado. Entretanto, ele disse que continuará nos meio-médios (até 77kg), mesmo sabendo que enfrenta problemas para cortar peso. E ainda espera que o confronto seja remarcado.

A preocupação do Bigg Rigg é sobre o seu futuro com novos treinadores, já que os antigos não devem segui-lo em outra academia. “Neste momento, eles provavelmente terão que escolher entre ficar na Team Takedown ou me seguir, e eu não gosto de colocar pessoas nessas situações. Quero que eles sejam felizes e façam o melhor para eles. Eu ainda tenho a Oklahoma State University e enquanto puder treinar boxe com meu técnico...Agora só tenho que procurar um lugar onde eu possa rolar e fazer algum trabalho de chão”, frisou.

Tags: ufc equipe categoria peso johny hendricks ex-campeão meio-médios team takedown