MMA

UFC

Jon Jones revela apoio de Ronda Rousey e Conor McGregor e promete voltar 'em chamas' ao UFC

Bones relata mensagens motivacionais do irlandês e convite de Rowdy em fase difícil

postado em 26/11/2015 08:03 / atualizado em 26/11/2015 10:00

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Em meio a enxurradas de críticas e ataques pessoais por ferir uma mulher grávida em acidente trânsito e fugir do local sem prestar socorro, Jon Jones revelou que ganhou apoio inesperado de outras estrelas do Ultimate Fighting Championship. Em primeira entrevista depois do polêmico episódio em Albuquerque, do qual resultou na perda do cinturão dos meio-pesados, o ex-campeão relatou mensagens motivacionais enviadas por Ronda Rousey e Conor McGregor. Segundo ‘Bones’, Rowdy, inclusive, o ofereceu um refúgio paradisíaco para escapar do momento turbulento.

“Ronda me apoiou bastante. Ela me enviou mensagens de texto algumas vezes e me convidou para ficar na casa de praia dela, na Califórnia. Ela disse: ‘Jon, você voltará mais forte depois de tudo isso. Se tiver alguma coisa que eu possa fazer por você, me avise. Se quiser sumir por um tempo, eu tenho uma casa que poucos sabem onde é. Essa casa é sua até você se recuperar’. Eu pensei: ‘essa garota está no topo do mundo, mas está sentada pensando sobre mim e as minhas horas mais obscuras. Isso é uma coisa que eu jamais vou esquecer. Conor McGregor me mandou palavras de encorajamento, como: e aí, campeão. Uma vez campeão, sempre campeão. Acredito que você vai voltar forte disso”, contou ao MMA Fighting.

Devido ao crime de trânsito em Albuquerque, Jones, além de ter o cinturão retirado, recebeu suspensão temporária do UFC e acabou condenado pela Justiça a 18 meses em liberdade condicional. Liberado da punição imposta pela organização, ‘Bones’ se prepara para voltar ao octógono, possivelmente, em 16 de abril de 2016, contra o novo dono do cinturão dos meio-pesados, o desafeto Daniel Cormier, em Nova York – a luta ainda não foi confirmada oficialmente. Ele ressalta a contribuição da equipe, a Jackson’s MMA, durante o período de dificuldade e prometeu retorno triunfante.

”Meus companheiros de equipe estiveram comigo. Eles me convidavam para jantar ou ir ao cinema. Eles me encorajaram a me manter otimista e a seguir em frente Muita gente acredita em mim e sabe que eu me alimento de adversidade. Não sou um cara que se curva e desiste quando tudo está difícil. Eu sou um lutador, sou otimista e resistente. Muitas pessoas sentiram que eu vou voltar pegando fogo. E é isso que vou fazer”, avisou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/01/04/6352/20150104165905185158a.jpg', 'id_content': 3020966L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/01/04/galeria_mma,6352/veja-as-imagens-da-batalha-entre-jon-jones-e-daniel-cormier.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja as imagens da batalha entre Jon Jones e Daniel Cormier', 'samesite': True, 'id_pk': 6352L, 'id_conteudo': 3020966L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja as imagens da batalha entre Jon Jones e Daniel Cormier', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutadores se enfrentaram por cinco rounds e campe\xe3o manteve cintur\xe3o por decis\xe3o un\xe2nime', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc jon jones ronda rousey conor mcgregor