MMA

UFC FIGHT NIGHT 82

Com card desfalcado e 'rebaixado', UFC volta a Las Vegas com ex-campeão em nova fase

'Renovado', Johny Hendricks encara Stephen Thompson na luta principal

postado em 06/02/2016 09:45 / atualizado em 06/02/2016 00:34

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Las Vegas seria palco de um evento de ponta do Ultimate Fighting Championship, neste sábado, véspera do Super Bowl, data reservada pela organização para uma grande edição. Entretanto, o UFC Fight Night 82, a partir das 22h, no MGM Grand Garden Arena, é fruto de um card desfalcado e que perdeu status de importante. Mas não deixa de ser atrativo, já que terá a volta de um ex-campeão disposto a viver nova fase: Johny Hendricks, que encara Stephen Thompson na luta principal, pelos meio-médios. Acompanhe a cobertura em tempo real do Superesportes.

Inicialmente, o evento programado para este sábado era o UFC 196, com Fabricio Werdum x Cain Velasquez na luta principal, valendo o cinturão peso pesado. Mas as lesões comprometeram o card e levaram embora as principais atrações. Primeiro, o americano filho de mexicanos deixou o card. Depois foi a vez do brasileiro, campeão. Sem tempo suficiente para repor as perdas, a organização decidiu promover o que seria a luta coprincipal, entre Hendricks e Thompson, ao duelo mais importante da noite.

Além disso, sem Werdum x Velasquez, o UFC cancelou a transmissão em pay-per-view e renomeou o evento para UFC Fight Night 82, com exibição liberada na TV a cabo, por meio do canal Fox Sports 1. Com a edição ‘rebaixada’, sem a numeração, reservada aos principais shows, a organização se viu obrigada a alterar a nomenclatura dos demais cards programados para os primeiros meses do ano.



Hendricks e o novo ‘shape’

O UFC Fight Night 82 marcará o retorno de Johny Hendricks, que ganhou o cinturão dos meio-médios diante de Robbie Lawler e o perdeu na revanche, na primeira defesa. Ele volta em uma fase diferente, com nova equipe e um trabalho focado no corte de peso, sob a orientação de um nutricionista. E pelo que mostrou no treino aberto em Las Vegas, antes do evento, o projeto foi bem-sucedido, já que o Bigg Rigg chamou atenção com físico bem ‘definido’, ao contrário das últimas lutas. O mesmo ocorreu na pesagem, com o atleta passando facilmente pela balança.

Hendricks mudou radicalmente depois do problema ocorrido no UFC 192, quando passou mal antes da pesagem, foi levado a hospital com um problema no estômago e pedras nos rins, se ausentando da luta contra Tyron Woodley. Com o novo camp de preparação, o ex-campeão busca a segunda vitória seguida, para se aproximar de uma futura disputa de cinturão. “Podem esperar um Johny diferente, que quer voltar aos velhos tempos. Estou disposto a acertar e ser acertado”, declarou, bem ao seu estilo.

O adversário vem de boa sequência e ganhou as últimas cinco lutas que disputou. Número oito no ranking dos meio-médios, Stephen Thompson encara o número dois da categoria com o objetivo de melhorar a posição e entrar no Top 5. “Uma vitória sobre o Hendricks me colocará perto do topo. Quero uma chance de disputar o título contra o Robbie Lawler. É o que mereço”, afirmou o Wonderboy.

Gordinho e Feijão

O UFC Fight Night 82 terá como atração, na luta coprincipal, o retorno do ‘Gordinho’ Roy Nelson. Com três derrotas seguidas, ele precisa se reabilitar diante de um adversário que está em ascensão. Jared Rosholt, venceu as três últimas lutas e espera manter o embalo. Será o duelo entre o 11º e o 12º no ranking da divisão, em briga direta por posição na lista dos melhores.

Um brasileiro será presença no UFC em Las Vegas. Rafael Feijão vem de duas derrotas consecutivas, para Patrick Cummins e Ryan Bader, e precisa se reabilitar na divisão dos meio-pesados. Mas ele terá um compromisso complicado, diante de Ovince Saint Preux. O norte-americano estava embalado depois de bater Mauricio Shogun e Patrick Cummins, mas parou diante de Glover Teixeira, sendo finalizado com uma guilhotina pelo mineiro, em Nashville.

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
UFC Fight Night 82

Neste sábado, a partir das 22h
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Acompanhe a cobertura em tempo real do Superesportes

Card principal

Johny Hendricks x Stephen Thompson
Roy Nelson x Jared Rosholt
Ovince Saint Preux x Rafael Feijão
Joseph Benavidez x Zach Makovsky

Card preliminar

Josh Burkman x K.J. Noons
Derrick Lewis x Damian Grabowski
Mike Pyle x Sean Spencer
Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Mikey Gall x Mike Jackson
Artem Lobov x Alex White
Ray Borg x Justin Scoggins
Noad Lahat x Diego Rivas

Tags: ex-campeão meio-médios rebaixado wonderboy card luta principal bigg rigg stephen thompson Johny Hendricks las vegas UFC Fight Night 82