MMA

UFC 197

Em melhor fase na carreira, Rafael Sapo enfrenta Robert Whittaker no UFC 197, em Las Vegas

Em card badalado, mineiro e neozelandês têm mesmo objetivo: quinta vitória seguida

postado em 09/02/2016 18:22 / atualizado em 10/02/2016 10:23

Getty Images

Em grande fase na carreira, Rafael ‘Sapo’ Natal já tem próximo adversário definido no Ultimate Fighting Championship. Três meses depois de bater Kevin Casey e ampliar sequência positiva, o mineiro voltará ao octógono para enfrentar Robert Whittaker, no UFC 197, em 23 de abril, no MGM Grand Garden, em Las Vegas.

Na 12ª colocação do ranking do peso médio, Rafael Natal vive o melhor momento no UFC. Na organização desde 2010, belo-horizontino atingiu, pela primeira vez, a marca de quatro vitórias seguidas. Na última apresentação, realizada no fim do mês passado, ele teve performance dominante contra Kevin Casey e venceu por nocaute técnico, no terceiro round. Anteriormente, bateu Chris Camozzi, Tom Watson e Uriah Hall, ambos por pontos. Em todo o cartel, Sapo, de 33 anos, soma 21 triunfos, seis derrotas e um empate.

Em postagem no Facebook, Rafael Sapo comemorou a oportunidade de competir no badalado UFC 197 e demonstrou confiança. Pessoal, assinei o contrato para a minha próxima luta, em 26 de abril. Estou ansioso pela próxima luta e pela próxima vitória", comentou.

A exemplo de Sapo, Robert Whittaker vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate: Mike Rhodes, Clint Hester, Brad Tavares e Uriah Hall. Visto como promessa da divisão dos médios, o neozelandês aparece quatro posições acima do rival no ranking dos 15 melhores. Aos 25 anos, o ‘Reapper’, como é apelidado, detém cartel de 15 triunfos e quatro reveses.

Um dos eventos mais badalados de 2016, o UFC 197 conta com duas disputas por cinturão na programação. Na luta principal da noite, Daniel Cormier defende o título dos meio-médios em revanche contra Jon Jones, que retorna após suspensão; já no co-main event, Demetrious Johnson tenta se manter como campeão absoluto do peso mosca em confronto com Henry Cejudo.



UFC 197 – 23 de abril
MGM Grand Garden, em Las Vegas

Lutas já confirmadas

Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Demetrious Johnson x Henry Cejudo - pelo cinturão do peso mosca
Robert Whittaker x Rafael Natal
BJ Penn x adversário a ser definido