MMA

UFC EM ZAGREB

Confiante, Rothwell espera disputa por cinturão dos pesados em caso de vitória sobre Cigano

Em alta, veterano acredita que resultado positivo e apelo dos fãs convencerão UFC

postado em 10/02/2016 13:52 / atualizado em 10/02/2016 13:57

Getty Images

Em melhor fase na carreira, Ben Rothwell já tem importante desafio em busca da chance de disputar o cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship. Após finalizar Josh Barnett e emplacar a quarta vitória seguida, o ‘Big Ben’ tem outro ex-campeão da divisão pela frente: Junior ‘Cigano’ dos Santos, na luta principal do UFC em Zagreb, em 10 de abril. Confiante, o norte-americano já projeta o title shot em caso de triunfo sobre o brasileiro, que busca recuperação após derrota por nocaute contra Alistair Overeem.

“Junior dos Santos pode ter perdido para Overeem, mas ele venceu caras como Miocic, Velasquez e Werdum. E ele é um ex-campeão da categoria. Ele tem muitos fãs que o apóiam e confiam nele. Acho que será uma luta muito interessante para os fãs. Tenho uma legião de fãs que pensam que vou vencer a luta e conquistar o título. Acredito que farei com que todos eles estejam certos, começando por Junior dos Santos. A vitória me fará o desafiante número 1 da categoria. Aceitei esse desafio por isso”, comentou o veterano, em entrevista ao The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Aos 34 anos, Ben Rothwell soma 36 vitórias em 45 lutas no cartel profissional. Nas últimas apresentações no UFC, bateu Brandon Vera, Alistair Overeem, ambos por nocaute, e finalizou Matt Mitrione. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação no ranking dos pesados, uma posição acima de Junior Cigano. Rothwell ressaltou que, com a quinta vitória seguida e o apelo dos fãs, será impossível o UFC descarta-lo da disputa pelo título.

“Cinco vitórias seguidas na divisão, ganhando da maneira como eu venci os concorrentes, e quantidade de fãs querendo isso, sabemos que afeta o UFC. Com mais uma vitória, sinto que estarei acima de todos no planeta, exceto, claro para alguns críticos. Mas eu serei o desafiante número um, é isso que eu quero”, concluiu.

Tags: zagreb ufc ben rothwell junior cigano