MMA

UFC 196

Postulante ao cinturão, Alvarez mostra 'estratégia simples' para Dos Anjos superar McGregor

Para líder do ranking dos leves do UFC, brasileiro tem de priorizar ataques de solo para escapar de nocaute do 'Notorious': 'Se não fizer isso, acabará como os outros caras'

postado em 11/02/2016 12:24 / atualizado em 11/02/2016 12:47

Getty Images

Ex-campeão do Bellator e atual líder do ranking do peso leve do UFC, Eddie Alvarez analisou as chances de vitória de Rafael dos Anjos no duelo contra Conor McGregor. Segundo o norte-americano, o campeão precisa botar o ‘Notorious’ para baixo e trabalhar o ground and pound, caso contrário, corre o risco de ser nocauteado na disputa pelo cinturão da categoria, no UFC 196, em 5 de março, em Las Vegas.

”Para mim, é uma luta muito simples para Rafael dos Anjos vencer. Mas ele precisa para implementar ataques de solo. Se não fizer isso, eu, sinceramente, acho que ele pode ser nocauteado, assim como McGregor fez com outros caras”, comentou o ex-wrestler, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, Alvarez ressalta que Dos Anjos precisa manter a estratégia a qualquer custo. Ele garante que, ao final do combate, todos ficarão surpresos com a forma ‘prática’ para superar o exímio nocauteador irlandês, que conquistou o título do peso pena com golpe devastador em José Aldo, em apenas 13seg.

“Odeio quando caras de jiu-jítsu ou wrestling abandonam a base de origem, porque todos dizem que eles são bons strickers. Espero que Rafael não faça isso. Espero que ele faça o que sabe melhor e vença de maneira dominante, da forma como pode. Há uma maneira simples de vencer, e ninguém está fazendo isso. É realmente frustrante ver isso. Pode parecer bobo, mas todos na platéia vão dizer: ‘por que ninguém fez isso antes?’. Pode ser surpreendente para as pessoas, mas é o que eu imagino”, declarou.

Tags: rafael dos anjos eddie alvarez conor mcgregor ufc 196