MMA

UFC FIGHT NIGHT 86

Cigano participa de Media Day do UFC na Croácia e prevê luta agressiva contra Rothwell

Ex-campeão terá duelo direto por posição na luta principal em Zagreb, em abril

postado em 11/02/2016 18:34 / atualizado em 11/02/2016 19:44

Reprodução/Twitter
Junior Cigano foi atração para os fãs de MMA em Media Day do Ultimate Fighting Championship na cidade de Zagreb, na Croácia, nesta quinta-feira. O peso pesado participou de entrevista para comentar sobre o duelo contra Ben Rothwell na luta principal do UFC Fight Night 86, em 10 de abril, no mesmo local. O ex-campeão dos pesos pesados posou para fotos com fãs e teve a primeira encarada com o norte-americano, também presente.

Junior Cigano considera que o duelo contra Rothwell poderá reposicioná-lo no caminho do cinturão, em caso de vitória na Croácia. O problema é que o brasileiro vem de derrota para Alistair Overeem, por nocaute técnico no segundo round, em Orlando. Já o norte-americano, conhecido como Big Ben, está com sequência vitoriosa de quatro lutas, sendo duas por TKO e duas por finalização.

Reprodução/Instagram
"O Ben Rothwell está vindo de grandes vitórias, e acho que ele já poderia estar lutando pelo título. Uma vitória sobre ele me colocaria de novo no número um ou dois do ranking, ou talvez me colocaria para lutar pelo cinturão. Meu objetivo no UFC é lutar pelo título, não importa quem é o campeão", destacou Cigano, que conquistou o cinturão peso pesado diante de Cain Velasquez, mas perdeu para o mesmo adversário.

O ex-campeão crê em um duelo marcado por muita ‘pancadaria’ diante de Rothwell, bem ao estilo dos pesos pesados. Com a sequência vitoriosa, o Big Ben ultrapassou o brasileiro no ranking da divisão, ocupando o quarto lugar. Cigano é o quinto melhor na lista dos top 15, empatado com o bielorrusso Andrei Arlovski.

“Quando pesos pesados lutam, é assim. Mesmo se você estiver sentado no lugar mais afastado da arena, você consegue ouvir os socos, porque somos grandes. Vocês viram o Rothwell? Ele é gigante! Com certeza as pessoas vão ouvir se ele me acertar com um soco. Com os caras pequenos é legal, eles são rápidos, mas sinto que não é tão perigoso quanto no peso pesado", comentou.

Tags: ex-campeão croácia zagreb cigano luta principal pesos pesados big ben ben rothwell media day ufc fight night 86 junior cigano