MMA

MMA FEMININO

Lutadora de BH é contratada para integrar nova divisão de peso do Bellator, rival do UFC

Kenya Miranda, da BH Rhinos, é uma das apostas da franquia para o peso mosca

postado em 12/02/2016 19:04 / atualizado em 12/02/2016 19:12

Reprodução
Principal concorrente do Ultimate Fighting Championship, o Bellator criou uma nova divisão para as mulheres, a peso mosca (até 57kg). E a organização apostou em três revelações do Brasil com o objetivo de impulsionar o MMA feminino: Bruna Ellen, Bruna Vargas e uma lutadora de BH, Kenya Miranda. As três já assinaram contrato para ‘múltiplas apresentações’ , conforme divulgou a franquia sediada em Newport Beach, Califórnia.

Bruna Ellen, de 20 anos, é atleta da Team Nogueira Campinas, equipe criada pelos irmãos Minotouro e Minotauro, com várias franquias espalhadas pelo Brasil e também em outros países. Ela venceu as duas lutas disputadas na carreira, ambas pelo Max Fight, uma por decisão unânime e outra por nocaute técnico.

Reprodução
Já Bruna Vargas, atleta da Boxer MMA, é natural de Porto Alegre e começou no muay thai antes de migrar para as artes marciais mistas. Ela também venceu as duas lutas disputadas, uma por decisão unânime e outra por nocaute técnico, e não sobe ao octógono desde abril de 2014. Antes de ser contratada pelo Bellator, a lutadora estava no Xtreme Fighting Championship (XFC).

A belo-horizontina Kenya Miranda tem 27 anos e é atleta da BH Rhinos e tem um cartel de duas vitórias e duas derrotas. Só em 2015, ela lutou três vezes, ganhando duas e perdendo uma. A mineira comemorou o acerto com o Bellator pelas redes sociais: “Quanta felicidade!!!! Ontem o que me parecia impossível, hoje já se tornou alcançável”!, escreveu a atleta no Facebook.

Tags: contrato brasileiras bh lutadora mineira bellator BH Rhinos kenya miranda peso mosca