MMA

UFC

Anderson Silva dá 'puxão de orelhas' em Conor McGregor e relembra Chael Sonnen no UFC

Spider aconselha irlandês a interromper ataques: 'Não fale bobagem do Brasil'

postado em 14/02/2016 17:42 / atualizado em 14/02/2016 17:49

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
As críticas e provocações de Conor McGregor aos brasileiros têm resultado em reações de alguns representantes ‘tupiniquins’ no UFC. Depois de Fabricio Werdum, campeão peso pesado, condenar os ataques verbais do Notorious, outro atleta badalado do país se voltou contra o novo astro do octógono: Anderson Silva.

O Spider, que voltará ao octógono no próximo dia 27, contra Michael Bisping, no UFC Fight Night 84, em Londres, depois de cumprir suspensão de um ano por doping, resolveu levantar a voz contra o irlandês. Ex-campeão peso médio, Anderson aproveitou para dar uma ‘cutucada’ em um velho desafeto, Chael Sonnen, que também gostava de atacar os brasileiros e foi batido por nocaute técnico no UFC 148, em julho de 2012, em Las Vegas, na disputa de cinturão.

Anderson Silva deu um ‘puxão de orelhas’ em McGregor durante entrevista depois do treino aberto para promover o duelo contra Bisping no UFC em Londres. E citou o caso de Sonnen, que detonou os brasileiros em várias coletivas e depois levou o troco no octógono. “Ele (McGregor) é um grande lutador, tem o meu respeito, mas acho que não pode ficar falando muita bobagem sobre os lutadores brasileiros, e principalmente do Brasil. O último que fez isso não se deu muito bem”, disse o ex-campeão, se referindo também a Sonnen.

Enquanto Anderson Silva volta a lutar em 27 deste mês, Conor McGregor, campeão peso pena ao desbancar José Aldo com um nocaute logo aos 13seg no UFC 194, em dezembro do ano passado, terá a chance de conquistar mais um título. O Notorious será o desafiante de Rafael dos Anjos na edição número 196, em 5 de março, em Las Vegas, quando tentará bater outro brasileiro campeão.