MMA

UFC ON FOX 20

Em alta no peso leve, Edson Barboza encara ex-desafiante Gilbert Melendez em Chicago

Brasileiro enfrenta ex-campeão do Strikeforce, que retorna de suspensão por doping

postado em 05/05/2016 08:12 / atualizado em 05/05/2016 08:35

Reprodução
Um duelo entre dois lutadores de renome na divisão peso leve será um dos destaques do UFC on Fox 20, em 23 de julho, no United Center, em Chicago. Em alta depois da vitória sobre o ex-campeão Anthony Pettis, Edson Barboza terá mais um desafio, dessa vez diante de Gilbert Melendez, ex-desafiante ao cinturão. O californiano retorna de suspensão de um ano por causa de doping.

Edson Barboza se reabilitou em grande estilo na divisão dos leves. Ele dominou Anthony Pettis nos três rounds e foi declarado vencedor por decisão unânime no UFC 197, em 23 de abril, em Las Vegas. O brasileiro ocupa o sexto lugar no ranking da categoria e almeja um lugar entre os top 5, vislumbrando futura disputa de cinturão.

Ex-campeão do Strikeforce e considerado um dos melhores lutadores de MMA do mundo no peso leve, Gilbert Melendez tem retrospecto negativo no UFC. São três derrotas – duas em disputas de cinturão contra Ben Henderson e Anthony Pettis – e uma vitória. Antes de ser flagrado no doping com nível de testosterona acima do permitido, o californiano fora superado por Eddie Alvarez por decisão dividida, duelo no UFC 188. Com isso, ele acabou retirado da lista dos 15 melhores na categoria.

Tags: chicago californiano brasileiro ex-desafiante UFC on Fox 20 edson barboza gilbert melendez peso leve