MMA

UFC 200

Miesha Tate critica atitude de Conor McGregor e aprova decisão de Dana White: '100% correta'

Campeã se diz fã do irlandês, retirado do UFC 200, mas cobra conduta profissional

postado em 05/05/2016 13:00 / atualizado em 05/05/2016 12:51

Getty Images

Campeã do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Miesha Tate criticou a atitude de Conor McGregor de se recusar a participar de ações promocionais da histórica edição de número 200. Em período de treinos na Islândia, o ‘Notorious’ anunciou que não iria aos Estados Unidos para participar de gravações de comerciais e da entrevista coletiva do UFC 200 e acabou retirado do card pela cúpula da organização. Na opinião da ‘Cupcake’, a decisão do presidente Dana White em excluir o irlandês do evento foi acertada.

“Vou deixar claro, eu sou uma fã de Conor McGregor. Acho que ele tem um ótimo estilo de luta e ele faz promoção de si mesmo de forma única. Não há como discordar disso. Ele faz um trabalho fenomenal, e todos adoram vê-lo lutar. Mas penso que Dana White está 100% certo quando diz que se ‘se você não cumprir com as obrigações, terá consequências’. Você não pode ser o evento principal de um dos maiores cards do ano e não aparecer para fazer a promoção”, criticou Miesha, em entrevista à ESPN americana.

Marcado para 9 de julho, em Las Vegas, o UFC 200 será o último da série de três eventos da organização na Semana de Lutas. Mesmo sem cinturão em disputa, a revanche entre McGregor e Diaz seria atração principal da edição. Com a saída do irlandês, outra revanche foi escalada em substituição: a de Daniel Cormier contra Jon Jones, valendo o título unificado dos meio-pesados. Miesha Tate também estará presente no card, para a primeira defesa de cinturão do peso galo, contra a brasileira Amanda Nunes.

Miesha Tate revelou que os outros lutadores que participaram da coletiva do UFC 200 também não aprovaram o comportamento de McGregor. “Não só eu, como todos nós lutadores.. Eu tenho uma boca que, às vezes, não consigo controlar e simplesmente digo como me sinto. Sou bem transparente, mas não sou parcial. Isso quer dizer que não tenho nenhuma mágoa de Conor. Isso não quer dizer que agora vou odiar o cara e não vou ser mais fã dele. Claro que não. Mas também não vou ficar calada e vou dizer o que penso”, declarou.

Tags: conor mcgregor miesha tate ufc 200