MMA

UFC 203

UFC estreia em grande estilo em Cleveland: Miocic defenderá cinturão diante de Overeem

Novo campeão será atração do primeiro evento na cidade de Ohio, sua terra natal

postado em 25/05/2016 23:18 / atualizado em 25/05/2016 23:24

Reprodução
Novo campeão peso pesado, Stipe Miocic terá a primeira defesa de título em sua terra natal. Ele será a principal atração do UFC 2013, em 10 de setembro, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, e contará com apoio integral dos fãs para encarar o holandês Alistair Overeem na luta principal do evento, que marcará a estreia do octógono na principal cidade do estado norte-americano de Ohio.

Miocic, nascido em Cleveland e de ascendência croata, conquistou o cinturão peso pesado ao derrubar o então campeão, Fabricio Werdum, diante de mais de 45 mil fãs na Arena da Baixada, em Curitiba, na luta principal do UFC 198. O visitante venceu por nocaute logo no primeiro round, com um contragolpe no queixo do brasileiro, que caiu ‘apagado’. O novo dono do título foi recebido como herói na cidade natal, o que motivou a organização a marcar o primeiro evento no local.

O desafiante vem de sequência positiva de quatro triunfos, nocauteando três adversários (Stefan Struve, Junior Cigano e Andrei Arlovski) e bateu outro (Roy Nelson) por decisão unânime. Ex-campeão peso pesado do extinto Strikeforce, Overeem demorou a engrenar no UFC e vinha de fase irregular até se recuperar com as vitórias consecutivas, que lhe valeram o terceiro lugar no ranking e a chance de disputar o cinturão.

Depois da derrota em Curitiba, Werdum pediu uma revanche, mas a organização preferiu escolher um novo adversário para a primeira defesa de cinturão de Miocic. A organização vislumbrou a oportunidade de expandir em território americano e estrear em mais uma cidade, aproveitando a crescente popularidade do campeão peso pesado.

Miocic foi atração à parte em jogo do Cleveland Cavaliers contra o Toronto Raptors, nos playoffs da NBA, quando apareceu na arena com o cinturão e foi muito saudado pelos fãs. A festa para o campeão foi justificada pelo fato de ter quebrado jejum de 64 anos sem conquistas na cidade, levando em consideração as grandes ligas esportivas dos EUA.

Reprodução/Twitter
UFC 203

10 de setembro
Quicken Loans Arena, em Cleveland (EUA)

Stipe Miocic x Alistair Overeem – pelo cinturão peso pesado

Tags: cinturão campeão holandês miocic cleveland peso pesado Alistair Overeem stipe miocic UFC 203