MMA

UFC FIGHT NIGHT 88

Prestes a estrear nos penas do UFC, Renan Barão comemora tranquilidade com corte de peso

Potiguar considera que não terá grande desgaste para perder peso na nova divisão

postado em 26/05/2016 19:56 / atualizado em 26/05/2016 20:03

Rey Del Rio/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Image
Prestes a estrear no peso pena do UFC, Renan Barão espera começar a trajetória na nova divisão com vitória sobre Jeremy Stephens, neste domingo, na luta coprincipal do UFC Fight Night 88, em Las Vegas. O potiguar aposta tudo no processo de perda de peso, já que não precisará cortar tanto para subir à balança, ao contrário do que ocorria quando lutava na categoria dos galos.

Renan Barão, ex-campeão dos galos e também ex-desafiante – perdeu o cinturão para TJ Dillashaw e ainda foi derrotado na revanche -, espera alcançar sucesso na categoria atualmente dominada por Conor McGregor e que tem o seu parceiro de treinos, o ex-campeão José Aldo, entre os candidatos a disputar o cinturão.

Se nos galos, cujo limite é de 61kg, a dificuldade para cortar peso era algo que causava problemas, agora, nos penas (até 66kg), a perda é encarada com mais tranquilidade pelo potiguar. “Dessa vez está bem tranquilo, estou conseguindo manter o peso ali tranquilo, para quando chegar o dia bater bem. Esse processo no peso de baixo era estressante na parte física e mental”, contou o brasileiro, em entrevista ao site combate.com.

Renan Barão não luta desde a segunda derrota para TJ Dillashaw, em julho de 2015. Ele disse que a parada foi benéfica para um descanso apropriado. “Estava muito cansado, muito estressado com uma luta em cima da outra, e tendo que perder peso. Eu não estava tendo uma recuperação 100%, sempre tinha um desgaste muito grande da minha perda de peso. Hoje estou com muita disposição, sem o desgaste da perda de peso, e a disposição está mil vezes maior”, destacou.

O potiguar considera que um triunfo na nova divisão é fundamental, já que ele tem pretensões bem ambiciosas no peso pena do UFC. “Vitória significa voltar a sonhar e meu objetivo é dar a volta por cima, trabalhando duro para recuperar o que é meu. O Stephens é um cara duro, que parte para briga, é forte. Mas vou estar bem onde a luta se desenrolar, treinei um pouco de tudo”, avisou.

UFC Fight Night 88

Neste domingo, a partir das 19h
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal

Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Rick Story x Tarec Saffiedine
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Josh Burkman x Paul Felder

Card preliminar

Sara McMann x Jessica Eye
Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Jake Collier x Alberto Uda
Erik Koch x Shane Campbell
Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Chris de la Rocha x Adam Milstead

Tags: divisão potiguar jeremy stephens peso galo peso pena UFC Fight Night 88 Renan Barão