MMA

UFC FIGHT NIGHT 88

Contra 'freguês' de brasileiros, Vitor Miranda projeta quarta vitória seguida por nocaute

Catarinense encara Chris Camozzi, que só perdeu para brasileiros na organização

postado em 27/05/2016 08:03 / atualizado em 27/05/2016 13:24

Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Um dos brasileiros escalados para o UFC Fight Night 88, neste domingo, em Las Vegas, Vitor Miranda terá nova chance de mostrar que não é por acaso que vive astral mais que positivo na divisão peso médio. O lutador de Joinville (SC) vem de três triunfos consecutivos por nocaute técnico e espera ampliar a sequência diante de Chris Camozzi, no card principal.

Vitor Miranda venceu as três lutas que disputou no peso médio do UFC, diante de Jake Collier, Clint Hester e Marcelo Guimarães, todas por nocaute técnico. Ele não perde na organização desde a final do TUF Brasil 3, em maio de 2014, quando ainda lutava no peso pesado (até 120kg) e foi derrotado por Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ por decisão unânime.

Para se consolidar de vez na divisão até 84kg, o catarinense, também chamado de Lex Luthor, pela semelhança com o vilão dos quadrinhos, espera mais uma grande apresentação no UFC. “Vou dar mais um show, se Deus quiser, e vou preparado para lutar cinco rounds, mas o nocaute é consequência do meu treinamento e da minha experiência. Podem esperar, se ele vacilar muito, um nocautezinho”, enfatizou, em entrevista ao site combate.com.

Ele volta a lutar menos de três meses depois de nocautear Marcelo Guimarães, também em Las Vegas, e terá pela frente um grande freguês dos brasileiros no UFC. Camozzi perdeu para Ronaldo Jacaré (duas vezes), Rafael Sapo, Bruno Santos e Luiz Cané. Com isso, o catarinense espera impor novo revés ao norte-americano diante de um atleta do Brasil. “O jogo casa para mim, ele gosta de lutar em pé e com paciência, vou conseguir dominar essa luta. Vou conseguir me sobressair nesse jogo”, projetou.

UFC Fight Night 88

Neste domingo, a partir das 19h
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal

Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Rick Story x Tarec Saffiedine
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Josh Burkman x Paul Felder

Card preliminar

Sara McMann x Jessica Eye
Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Jake Collier x Alberto Uda
Erik Koch x Shane Campbell
Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Chris de la Rocha x Adam Milstead

Tags: nocaute brasileiros freguês chris camozzi lex luthor vitor miranda ufc fight night 88