MMA

BELLATOR

Ex-funcionário acusa Bellator de falsificação de exames médios e esquemas com empresários

Ex-lutador do UFC, Zach Light denuncia que organização teria forjado exames para liberação de atletas e que lutas seriam casadas por interesse de agentes

postado em 27/05/2016 13:15 / atualizado em 27/05/2016 13:32

Reprodução/Bellator
Segunda maior organização de MMA do mundo, o Bellator foi processado por um ex-funcionário por forjar exames médicos de lutadores. A acusação foi feita pelo ex-lutador do UFC Zach Light, que trabalhou na organização de 2011 a 2016.

De acordo com documentos obtidos pelo portal Bloody Elbow, Light alega que foi demitido de forma indevida e cobra ressarcimento financeiro e moral. Entre as denúncias formais do ex-lutador na Justiça está a acusação de que o Bellator teria falsificado resultados de exames médicos para que dois lutadores recebessem autorização de comissões atléticas para competir nos eventos da organização presidida atualmente por Scott Coker.

Zach Light também denunciou que as lutas do Bellator eram casadas de acordo com interesses de empresários que trabalhavam na organização, o que viola normas das ligas esportivas nos Estados Unidos.

Principal concorrente do UFC, o Bellator esteve envolvido em outra polêmica recentemente. O lutador Dhafir Harris, conhecido com Dada 5000, teve duas paradas cardíacas durante o duelo contra Kimbo Slice, no Bellator 149. No mesmo evento, o Ken Shamrock e o próprio Kimbo Slice foram flagrados em exame antidoping.

Tags: bellator scott coker' zach light