MMA

UFC FIGHT NIGHT 88

Norte-americano provoca e minimiza série invicta de revelação brasileira antes de luta

Cody Garbrant cutuca, mas Thominhas menospreza declarações e foca na luta

postado em 27/05/2016 19:33 / atualizado em 27/05/2016 19:38

Getty Images
O clima esquentou de vez para o duelo principal do UFC Fight Night 88, neste domingo, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, que reunirá dois invictos no octógono: Cody Garbrandt e Thomas Almeida. O norte-americano usou as provocações como tática para desestabilizar o brasileiro, que por sua vez não ligou para as declarações do adversário.

A invencibilidade não é a única coincidência entre os dois. Ambos têm 24 anos e são considerados apostas da nova safra de lutadores do UFC. Mas também há diferenças: o norte-americano é especialista no wrestling, a luta olímpica, o brasileiro é faixa preta em muay thai, sempre buscando o confronto em pé. E a personalidade é oposta, já que Cody gosta de provocar e Thominhas é mais contido.

Cody Garbrandt, que venceu as oito lutas que disputou, minimizou o cartel de Thomas, que vem de 21 triunfos na carreira, sem derrotas. O norte-americano disse que o brasileiro enfrentou adversários de baixa qualidade. “Ele tem um cartel de 21-0, mas se você olhar atentamente, algumas das lutas que ele teve no passado foram contra caras que tinham um recorde de perdedores. Estou invicto há nove lutas, não precisei de 21 lutas enfrentando taxistas para chegar ao patamar em que estou lutando hoje”, cutucou o ‘No Love’, em entrevista ao combate.com, direto de Las Vegas.

Thominhas, por sua vez, comprovou a diferença de estilo ao descartar qualquer tipo de troco ao norte-americano. Ele prefere descontar no octógono. “Minha luta é dentro do octógono, no domingo. Estou focado apenas no meu rival. Eu acho que isso é mais promoção da parte dele, ele quer aparecer mais, mas isso não interfere em nada. Sei o quanto batalhei para chegar aqui e vou batalhar para ir mais longe, buscando o cinturão”, enfatizou.

Cody Garbrandt é integrante da Team Alpha Male, na Califórnia, equipe liderada por Urijah Faber e que conta com bons nomes de divisões mais inferiores de peso como Joseph Benavidez (peso mosca) e Chad Mendes (peso pena) e foi casa de TJ Dillashaw, ex-dono do cinturão dos galos, que rompeu com o antigo parceiro. Já Thominhas é formado na Chute Boxe, em São Paulo. Nessa quinta-feira, o norte-americano protagonizou início de tumulto ao discutir com Felipe Sertanejo, atleta do UFC e companheiro de treinos do brasileiro, no saguão do hotel em Las Vegas.

UFC Fight Night 88

Neste domingo, a partir das 19h
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal


Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Rick Story x Tarec Saffiedine
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Josh Burkman x Paul Felder

Card preliminar

Sara McMann x Jessica Eye
Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Jake Collier x Alberto Uda
Erik Koch x Shane Campbell
Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Chris de la Rocha x Adam Milstead

Tags: norte-americano brasileiro provocações thominhas luta principal thomas almeida cody garbrandt las vegas UFC Fight Night 88