MMA

UFC

Urijah Faber descarta aposentadoria após derrota em trilogia contra Dominick Cruz no UFC

Califórnia Kid avisa que ainda 'não acabou' e que vai tentar se manter no topo

postado em 26/06/2016 10:06 / atualizado em 25/06/2016 00:11

Getty Images
Aos 37 anos, Urijah Faber chegou a colocar em dúvida se continuaria lutando depois de sofrer a segunda derrota para Dominick Cruz, em três confrontos com um de seus principais rivais no MMA. Entretanto, o Califórnia Kid garantiu que permanecerá na ativa. Ele descartou aposentadoria nesse instante e descansará antes de pensar no próximo compromisso no UFC.

Urijah Faber enfrentou Dominick Cruz no UFC 199, em 4 de junho, em Inglewood, Califórnia, e perdeu por inapelável decisão unânime. Foi a segunda derrota do Califórnia Kid para o atual campeão. Até então eles estavam empatados em um triunfo para cada lado. Depois do combate, o carismático lutador deixou transparecer que poderia encerrar a carreira.

Em entrevista ao site MMA Fighting, no entanto, Faber descartou aposentadoria. Mesmo sem saber qual será o futuro no MMA, ele disse que o último camp de treinamento, considerado pelo californiano um de seus melhores, mostrou que ainda há tempo para buscar algo a mais na carreira.

“Não, eu não vou me aposentar. Joe Rogan (comentarista do UFC) me fez perguntas duras, mas eu faço isso aqui para ser o melhor. Sinto que, mesmo aos 37 anos, esse foi um dos melhores camps que já tive. Foi incrível. Sei que estou no topo. Não sei o que vai acontecer agora. Vou relaxar um pouco. Mas eu definitivamente ainda não acabei”, declarou.

Profissional no MMA desde 2003 e líder da Team Alpha Male, conceituada equipe na Califórnia, Urijah Faber construiu carreira vitoriosa, com conquista de cinturão peso pena do extinto WEC, evento incorporado ao UFC, e lutas memoráveis no octógono mais badalado do mundo, incluindo disputas de título dos galos. Ele tem cartel de 33 triunfos e nove derrotas.

Tags: aposentadoria cinturão carreira ufc califórnia kid peso galo dominick cruz Urijah Faber