MMA

UFC

Duelo entre Glover Teixeira e Anthony Johnson é remarcado para o UFC 202, em Las Vegas

Mineiro encara o Rumble em Las Vegas, em 20 de agosto, pela chance de title shot

postado em 27/06/2016 22:20

Reprodução
O Ultimate Fighting Championship anunciou o duelo entre o mineiro Glover Teixeira e o norte-americano Anthony Johnson para o coevento principal do UFC 202, marcado para 20 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O confronto estava na programação do UFC on Fox 20, em 23 de julho, em Chicago, mas foi cancelado depois que o Rumble se retirou do card por motivos ainda não revelados.

O vencedor do duelo entre Anthony Johnson, o segundo, e Glover Teixeira, o terceiro melhor no ranking dos meio-pesados poderá definir o futuro desafiante da divisão. O atual campeão, Daniel Cormier, tentará manter o título diante do ex-dono do cinturão Jon Jones, em revanche marcada para o UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas.

Apesar da saída de Anthony Johnson, a expectativa de Glover Teixeira era ser mantido no card do UFC em Chicago. Entretanto, a organização preferiu retirar o mineiro do evento para remarcar o duelo. O site MMA Fighting ainda trouxe a informação de que o lutador nascido em Sobrália teria se lesionado enquanto aguardava novo oponente.

O confronto foi uma sugestão do próprio mineiro, que desafiou o norte-americano para que o Rumble não ficasse muito tempo sem lutar, enquanto aguardava uma definição sobre o futuro dono do cinturão. Anthony Johnson vem de duas vitórias seguidas, diante de Jimi Manuwa e Ryan Bader, ambas por nocaute. Glover, por sua vez, venceu os três combates anteriores, contra Ovince St Preaux (finalização), Patrick Cummins (nocaute técnico) e Rashad Evans (nocaute).

O UFC 202 terá na luta principal o duelo entre Conor McGregor e Nate Diaz. Os dois se enfrentarão em revanche na divisão dos meio-médios – o norte-americano venceu o primeiro confronto por finalização no segundo round. Na mesma categoria, Rick Story vai encarar o ‘Cowboy’ Donald Cerrone.

UFC 202

20 de agosto
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Conor McGregor x Nate Diaz
Anthony Johnson x Glover Teixeira
Donald Cerrone x Rick Story

Tags: mineiro rumble duelo UFC 202 las vegas glover teixeira anthony johnson meio-pesados title shot