MMA

UFC 200

Miesha Tate demonstra cautela para duelo contra Amanda Nunes: 'Ela tem a ferocidade brasileira'

Campeã destaca poder de nocaute da baiana e admite pressão para 1ª defesa de título

postado em 28/06/2016 14:02 / atualizado em 28/06/2016 14:00

Getty Images

Arquirrival de Ronda Rousey, Miesha Tate defende o cinturão do peso galo pela primeira vez em 9 de julho, contra Amanda Nunes, no UFC 200, em Las Vegas. A ‘Cupcake’, que conquistou o título ao bater a algoz de ‘Rowdy’, Holly Holm, comparou o estilo da adversária anterior com o da desafiante, e demonstrou cautela para o combate. A campeã destacou o poder de nocaute da oponente, a quem considera ter uma ‘ferocidade brasileira’.

“Amanda tem muita força em suas mãos e não tem medo de usar isso. Holly é uma mulher muito forte também, mas ela faz muito controle de distância, o que nós chamamos de soco no ar ou nas luvas. Ela não queria se engajar, porque não queria ser derrubada. Já a Amanda, ela pode te quebrar, e ela já nocauteou algumas garotas com apenas um soco. Ela tem essa ferocidade brasileira”, declarou Miesha, em conversa com a imprensa após treino aberto em sua equipe, a Xtreme Couture, em Las Vegas.

Embalada com cinco vitórias seguidas – não perde desde a revanche contra Ronda Rousey pelo cinturão, em 2013 -, Miesha Tate minimizou o favoritismo para o confronto com Amanda Nunes. Ela ainda admitiu pressão para a primeira defesa de cinturão.

“Acho que, a cada luta, a pressão aumenta. Vai ficar mais e mais difícil de agora em diante. O que é realmente louco é que ninguém sabe de verdade o quão dura Amanda é. Tenho muita pressão nos meus ombros para entrar lá e ter uma performance que seja de acordo com as expectativas das pessoas”, comentou.



FC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin
TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Tags: miesha tate amanda nunes ufc 200