MMA

UFC

Demian Maia encara Carlos Condit no UFC 202 para confirmar chance de disputar cinturão

Paulista tem mais um obstáculo a superar para atingir objetivo de chegar ao title shot

postado em 28/06/2016 19:23

Getty Images
Mais um brasileiro foi confirmado para o UFC 202, no dia 20 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. E a exemplo do mineiro Glover Teixeiram que enfrenta o norte-americano Anthony Johnson, pelos meio-pesados, na luta coprincipal, Demian Maia poderá sacramentar a chance de disputar o cinturão, na divisão dos meio-médios. O paulista encara Carlos Condit, último desafiante, em busca da aguardada oportunidade para o title shot.

Demian Maia esperava disputar o cinturão depois da vitória sobre Matt Brown, por finalização, em Curitiba, a quinta consecutiva nos meio-médios do UFC. Entretanto, como o atual campeão, Robbie Lawler, tem duelo marcado contra o próximo desafiante, Tyron Woodley, agendado para a edição de número 201, em 30 de julho, o paulista ainda terá que superar mais um obstáculo para ter a esperada chance de title shot.

Carlos Condit disputou o cinturão contra Robbie Lawler e foi derrotado por apertada decisão dividida, no UFC 195, em janeiro deste ano. O Natural Born Killer chegou a pensar em abandonar o octógono, dizendo-se sem motivação, mas decidiu permanecer na ativa e teve o duelo confirmado diante do paulista. A luta em Las Vegas reúne dois tops 5 da divisão: o brasileiro é o terceiro no ranking, enquanto o norte-americano ocupa a quinta posição.

UFC 202

20 de agosto
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Conor McGregor x Nate Diaz
Anthony Johnson x Glover Teixeira
Demian Maia x Carlos Condit
Donald Cerrone x Rick Story

Tags: paulista octógono cinturão demian maia carlos condit UFC 202 title shot meio-médios