MMA

UFC

Com lesão de norte-americano, John Lineker tem luta promovida à principal da noite no UFC

Mãos de Pedra encara Michael McDonald no main event do UFC Fight Night 91

postado em 28/06/2016 20:28

Getty Images
O Ultimate Fighting Championship anunciou mudança no card do UFC Fight Night 91, no dia 13 de julho, em Sioux Falls, no estado de Dakota do Sul. Com a lesão de Michael Chiesa, que enfrentaria Tony Ferguson na luta principal, o brasileiro John Lineker teve o duelo contra Michael McDonald promovido ao main event da programação. Assim, o confronto pelo peso galo fechará o primeiro evento no local.

John Lineker ocupa o oitavo lugar no ranking peso galo e tem aproveitamento de 100% desde que retornou à divisão, vencendo as duas lutas que disputou; bateu Francisco Rivera (finalização com guilhotina), na reestreia, e vem de triunfo ante Rob Font, por decisão unânime, no UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba. O paranaense ganhou os quatro últimos confrontos, dois deles pelos moscas, categoria da qual era integrante antes de subir de peso.

O Mãos de Pedra, apelido do brasileiro, terá pela frente um atleta experiente e que já disputou o cinturão interino do peso galo. McDonald foi batido por Renan Barão, por finalização com triângulo, em Londres, quando o potiguar defendeu o título interino. O Mayday, como é chamado o californiano, atual número cinco no ranking, vem de triunfo ante o japonês Masanori Kanehara, por finalização, no UFC 195.

Apesar da lesão de Michael Chiesa, Tony Ferguson foi mantido no card do UFC em Dakota do Sul. Ele terá pela frente um estreante, Landon Vannata, contratado de última hora para repor a saída do ‘Maverick’. O duelo será pela divisão peso leve, e o El Cucuy buscará a oitava vitória consecutiva, o que o deixaria muito perto de uma futura disputa de cinturão.

UFC Fight Night 91

13 de julho
Denny Sanford Premier Center, em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA)

Card
Michael McDonald x John Lineker
Tony Ferguson x Landon Vannata
Tim Boetsch x Josh Samman
Daniel Omielanczuk x Oleksiy Olivnyk
Kyle Noke x Keita Nakamura
Louis Smolka x Ben Nguyen
Ryan Hall x Alex White
Cortney Casey x Cristina Stanciu
Erick Spicely x Sam Alvey
Rani Yahya x Matthew Lopez
Devin Clark x Alex Nicholson
Scott Holtzman x Cody Pfister

Tags: John Lineker mãos de pedra Michael McDonald UFC Fight Night 91 dakota do sul luta principal