MMA

UFC

Jacaré critica interesse de GSP em duelo pelo cinturão contra Bisping no retorno ao UFC

Capixaba, virtual desafiante, se revolta com canadense e o chama de 'frango'

postado em 30/06/2016 20:30 / atualizado em 30/06/2016 20:34

Getty Images
Ronaldo Jacaré mostrou que não vai deixar escapar a chance de disputar o cinturão peso médio do UFC sem provocar polêmica. O capixaba até então estava quieto, mas bastou sair na mídia o interesse de Georges St Pierre em retornar ao octógono em duelo pelo título contra o atual campeão, Michael Bisping, para que o brasileiro ‘soltasse os cachorros’. O virtual futuro desafiante chamou o canadense de ‘frango’ e disse que abriria mão de title shot para enfrentá-lo.

Recentemente, GSP, afastado do octógono desde novembro de 2013, depois de vitória contestada diante de Johny Hendricks no UFC 167, quando ganhou por decisão dividida dos juízes, declarou que está pronto para retornar e insinuou que poderia enfrentar o inglês no peso médio, na volta. O próprio campeão também demonstrou interesse em uma ‘superluta’ com o canadense.

Isso foi o suficiente para a reação indignada de Ronaldo Jacaré, que vem de vitória por nocaute técnico sobre Vitor Belfort, no UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba, e se considera o virtual desafiante ao cinturão dos médios. O brasileiro não poupou críticas e disse que o canadense não poderia postular um retorno disputando o cinturão, já que nunca lutou no peso médio – foi campeão dos meio-médios, com nove defesas de título.

“O St-Pierre nunca lutou de médio. Não sei o que ele está fazendo. Para mim, ele é um frango. Seu eu pego, quebro no meio. Ele está aposentado e quer lutar pelo cinturão em uma categoria que ele nunca lutou antes? Ele sempre correu do Anderson (Silva), correu de uma luta nos médios, e agora quer o cinturão? – questionou o capixaba em entrevista ao site MMA Fighting.

A irritação de Jacaré é tanta que ele garantiu que até abriria mão de uma disputa de cinturão para enfrentar o canadense no peso médio. “Olha, eu vou dar uma chance a ele, e vai ser fácil para mim. Eu deixaria de lado uma disputa de cinturão só para enfrentá-lo se ele vier para os médios. Ele é um frango. Se ele quiser subir, eu deixo o Bisping para depois, já que sei que sou o próximo da fila. Se ele subir, eu quero ele. Eu quebraria seu pescoço.

Tags: canadense campeão bisping gsp título cinturão ufc jacaré georges st pierre