MMA

UFC 200

Miesha Tate encara pressão da primeira defesa de cinturão no UFC com tranquilidade

Campeã diz que responsabilidade de manter título contra brasileira não assusta

postado em 01/07/2016 08:22 / atualizado em 30/06/2016 23:24

Getty Images
Uma das principais atrações do aguardado UFC 200, no próximo dia 9 de julho, em Las Vegas, Miesha Tate terá a primeira defesa de cinturão peso galo desde a vitória sobre Holly Holm, em março. Diante da brasileira Amanda Nunes, e Cupcake admite que terá que enfrentar também a pressão e de manter o título na primeira luta como campeã. Mas ela encara a responsabilidade com um misto de confiança e tranquilidade.

Em conferência de imprensa por telefone, Miesha disse que até se sente bem lutando pressionada. E garantiu que o fato de subir ao octógono como a dona do cinturão não terá influência no rendimento contra Amanda. “Eu acho que tem muita pressão em mim nessa luta, mas sei que luto bem sob pressão”, enfatizou.

“Ninguém me forçou essa luta. Gosto da pressão que tem em cima de mim por causa dela. Eu já fiz isso outras vezes e sei exatamente como tudo vai acontecer. Estou muito confortável nessa posição e estou confiante de que vou ficar um tempo com o cinturão”, acrescentou a experiente lutadora de 29 anos, ex-campeã do extinto Strikeforce na divisão peso galo.

Ao contrário de muitos colegas de MMA, que já fazem planos para o futuro antes mesmo de subir ao octógono, Miesha nesse ponto é contida. Ela disse que só vai pensar na sequência depois de defender o cinturão contra a brasileira. Mas sinaliza retorno no fim deste ano. “É muito importante que eu ganhe essa luta para pensar em discutir sobre outras lutas. Eu vou aproveitar o momento como campeã, então acho que em novembro ou dezembro eu gostaria de voltar a lutar”, frisou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne

Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

Tags: cupcake cinturão campeã las vegas amanda nunes miesha tate UFC 200