MMA

SPIDER

Por 'reconhecimento', Anderson Silva insiste em revanche contra Michael Bisping no UFC

Spider volta a pedir novo confronto com o atual campeão, por meio das redes sociais

postado em 01/07/2016 22:01 / atualizado em 01/07/2016 22:08

Getty Images
Anderson Silva ainda não desistiu de ter a revanche contra Michael Bisping no UFC. Nesta sexta-feira, o Spider voltou a pedir um duelo pelo cinturão contra o inglês, atual campeão peso médio, por meio de postagem no Instagram. O brasileiro alegou que é uma luta que faz sentido e que serviria como uma forma de ‘entregar o bastão’, expressão que usou para citar o desejo de ‘passar adiante o legado’ no MMA.

Anderson Silva vem insistindo nas redes sociais para ter a chance de descontar a derrota sofrida para Michael Bisping em fevereiro deste ano, em Londres, quando o Spider foi derrotado por decisão unânime. A luta foi polêmica, e o brasileiro reclamou do fato de ter acertado uma forte joelhada no inglês, que caiu sem reação, mas o árbitro não encerrou o duelo. Além disso, ele considerou o resultado injusto, pela contagem dos pontos.



Como Bisping conquistou o cinturão quase quatro meses depois do duelo em Londres, ao desbancar o então campeão Luke Rockhold, em Inglewood, na Califórnia, Anderson considera que deveria ganhar uma revanche e, nesse caso, disputar o título peso médio. Ele disse que, pelo histórico vitorioso em uma década na organização, merecia a oportunidade de voltar a enfrentar o último algoz no octógono.

“Galera, só quero minha revanche. Acredito que essa luta seja a que mais faça sentido na minha correria de 10 anos à frente do UFC e como militante incondicional no desenvolvimento/fomento da modalidade em território mundial. Ou quem sabe, seja um sinal para melhor compreender a palavra destino e de forma simultânea preparar a entrega de um bastão. Confesso que tal nostalgia precoce soa um tanto quanto estranho, pois tenho exatamente a mesma chama acesa do tempo que ainda era um garoto de 8 anos já lutava pelos meus sonhos. Por isso entendo ser o melhor momento para pedir minha revanche contra o Bisping, em Manchester (na terra natal do meu adversário). O cinturão será sim meu objetivo sim a pesar uma consequência (e NÃO uma prioridade). Ou melhor, será uma símbolo do reconhecimento por tudo que fiz, faço e continuarei a fazer pelo meu amado esporte. Talvez no meu momento de maior dúvida eu tenha tanta certeza de querer algo, para poder, em vida, e se assim Deus me permitir, passar adiante o meu legado”, escreveu Anderson Silva no Instagram.

Guys, I just want my rematch. I believe that this fight is the most meaningful in my 10 year UFC career and as an unconditional activist for development/ promotion of this sport worldwide or, who knows, this is a evidence to better understand the word "fate" and simultaneously prepare to pass the baton. I confess this early nostalgia sounds quite weird, because I have exactly the same open flame I had when I was a 8 year-old kid going to the first training practice. That's the reason I believe this is the proper time to a rematch with Bisping in Manchester (his hometown). The belt would be a consequence (not a priority), better, would be a symbol of gratitude for everything I did and always do for my beloved sport. Maybe in this moment of doubt this is the only sure thing I want to pass my legacy in life, God allow me.@danawhiteufc %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE Galera, só quero minha revanche. Acredito que essa luta seja a que mais faça sentido na minha correria de 10 anos à frente do UFC e como militante incondicional no desenvolvimento/fomento da modalidade em território mundial. Ou quem sabe, seja um sinal para melhor compreender a palavra destino e de forma simultânea preparar a entrega de um bastão. Confesso que tal nostalgia precoce soa um tanto quanto estranho, pois tenho exatamente a mesma chama acesa do tempo que ainda era um garoto de 8 anos já lutava pelos meus sonhos,Por isso entendo ser o melhor momento para pedir minha revanche contra o Bisping, em Manchester (na terra natal do meu adversário). O cinturão serás sim meu objetivo a pesar de uma consequência (e NÃO uma prioridade). Ou melhor, será um símbolo do reconhecimento por tudo que fiz, faço e continuarei a fazer pelo meu amado esporte. Talvez no meu momento de maior dúvida eu tenha tanta certeza de querer algo, para poder, em vida, e se assim Deus me permitir, passar adiante o meu legado .@danawhiteufc

Uma foto publicada por Anderson Silva (@spiderandersonsilva) em

Tags: postagem instagram cinturão revanche campeão inglês ufc spider michael bisping anderson silva