MMA

UFC ON FOX 20

UFC volta a Chicago com mulheres protagonistas em busca de reação e brasileiros no card

Holly Holm e Valentina Shevchenko fecham evento que terá cinco brasileiros

postado em 23/07/2016 06:21 / atualizado em 23/07/2016 00:39

Josh Hedges/Zuffa/Getty Images
‘Casa’ do Chicago Bulls, time da NBA que teve período de ouro comandado por um dos maiores atletas da história, Michael Jordan, o United Center terá um sábado dedicado a muita ação, mas não dentro da quadra de basquete e sim no octógono. O UFC on Fox 20, que no horário brasileiro começa às 17h, tem como destaque as mulheres. A ex-campeã peso galo, Holly Holm, encara a russa Valentina Shevchenko na luta principal do evento. Acompanhe a cobertura em tempo real do Superesportes.

O Brasil estará com as atenções voltadas para o UFC on Fox 20, que terá cinco representantes do país. O destaque é para Edson Barboza, atual número seis no ranking peso leve e que vem de vitória sobre o ex-campeão Anthony Pettis, por decisão unânime, em abril passado, na edição de número 197. Ele vai enfrentar um atleta experiente e que retorna ao octógono depois de cumprir suspensão por doping: Gilbert Melendez.

Mulheres protagonistas

Mas quem vai comandar o card do UFC em Chicago são as mulheres. E a luta principal da noite vale a recuperação para Holly Holm e Valentina Shevchenko. A ex-campeã, que tirou o cinturão de Ronda Rousey, perdeu o posto para Miesha Tate e busca reencontrar a vitória para voltar a ter chance de disputar o título. Além de resgatar a confiança e deixar para trás, definitivamente, a frustração com a perda do título.

A russa, por sua vez, vem de derrota para a atual campeã peso galo: a brasileira Amanda Nunes. Valentina Shevchenko vinha de triunfo ante Sarah Kaufman, por decisão dividida, mas parou na baiana ao sofrer revés também por pontos. Número sete no ranking peso galo, a ‘Bullet’ terá pela frente a segunda melhor na divisão e espera subir na lista das 15 melhores. Será um duelo entre trocadoras francas, o que aumenta a expectativa dos fãs.

O card principal do UFC on Fox 20 terá mais um duelo feminino. No peso palha, Felice Herrig, que a exemplo de Holly Holm também veio do boxe e gosta da luta em pé, busca a recuperação diante de Kailin Curran, que por sua vez vem de triunfo e espera embalar na organização. As duas têm em comum o fato de terem sofrido derrota para Paige VanZant, uma das musas da franquia.



Brasileiros

Edson Barboza lidera os brasileiros no card em Chicago. O lutador nascido em Nova Friburgo terá mais um desafio, depois de passar pelo ex-campeão Anthony Pettis. Gilbert Melendez é um atleta renomado no MMA, considerado um dos melhores do mundo no peso leve. Mas a fase não é boa, já que ele vem de duas derrotas seguidas – para Pettis (valendo cinturão), por finalização, e Eddie Alvarez, atual dono do título, por decisão dividida. Ainda por cima, o californiano foi flagrado no antidoping e retorna de um ano de suspensão.

No card preliminar, o Brasil terá mais quatro lutadores em ação. Quem vive melhor fase é Godofredo Pepey, que vem de três vitórias seguidas e busca ampliar a sequência diante de Darren Elkins, no peso pena. Nos leves, Michel Prazeres, o ‘Trator’, também venceu o último duelo que disputou e enfrenta o estreante JC Cotrell. Já nos meio-médios, Alex Cowboy Oliveira busca a reabilitação diante de James Moonstasri. E nos pesados, abrindo o evento, Luis Henrique KLB pisa no octógono da franquia pela primeira vez, contra Dmitry Smoliakov.

Josh Hedges/Zuffa/Getty Images
UFC on Fox 20

Neste sábado, a partir das 17h (de Brasília)
United Center, em Chicago
Acompanhe a cobertura ao vivo do Superesportes

Card principal
Holly Holm x Valentina Shevchenko
Edson Barboza x Gilbert Melendez
Francis Ngannou x Bolan Mihailovic
Felice Herrig x Kailin Curran

Card preliminar

Frankie Saenz x Eddie Wineland
Darren Elkins x Godofredo Pepey
Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Michel ‘Trator’ x JC Cottrel
Alex Cowboy Oliveira x James Moonstasri
Jim Alers x Jason Knight
Luís Henrique KLB x Dmitry Smoliakov