MMA

UFC

Edson Barboza se diz pronto para disputar título do UFC, mas amizade com campeão é empecilho

Brasileiro descarta title shot enquanto Eddie Alvarez for dono do cinturão do peso leve

postado em 25/07/2016 10:00 / atualizado em 24/07/2016 21:47

Getty images

Após a vitória sobre Gilbert Melendez, nesse sábado, no UFC em Chicago, Edson Barboza entrou de vez na fila para a disputa pelo cinturão do peso leve. Com o segundo triunfo seguido sobre um ex-campeão – havia batido Anthony Pettis -, o brasileiro se diz pronto para lutar pelo título e cobra ser protagonista de um evento do Ultimate.

“Eu vejo alguns caras na minha frente no ranking, mas sinto que é a hora. Eu estou pronto para o cinturão. Estou pronto para lutar cinco rounds. Este é o meu quarto co-main event. Por favor, UFC, me dê uma luta de cinco rounds. Estou pronto para isso”, declarou o carioca, em entrevista ao próprio canal de vídeos do UFC no Youtube.

Sexto colocado do ranking da categoria, Edson Barboza, no entanto, rechaça a chance de disputar o título enquanto o amigo Eddie Alvarez for o campeão da categoria. Ele destacou a importância norte-americano, que tomou o cinturão de Rafael dos Anjos recentemente, nos treinamentos e garantiu que o duelo jamais acontecerá.

“Eu não penso nisso. Ele é meu amigo. Nos ofereceram essa luta anos antes, mas eu disse não, e ele também disse não. Eu acho que isso é especial. Eu sou próximo a ele. Ele me ajudou bastante para essa luta e também na luta contra Anthony Pettis. Eu espero dizer que essa luta nunca acontecerá, porque ele é meu amigo”, afirmou.

Tags: ufc edson barboza eddie alvarez gilbert melendez