MMA

UFC

Livre de suspensão, Chael Sonenn pensa em retornar ao UFC, mas depende de antidoping

Falastrão admite que poderá voltar ao octógono, caso não seja flagrado no doping

postado em 25/07/2016 20:34

Luiz Pires Dias/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de cumprir suspensão por dois anos por causa de doping, Chael Sonnen está livre para voltar a lutar. Aposentado do UFC desde que foi flagrado nos exames, em maio de 2014, antes do duelo que seria contra Wanderlei Silva e depois Vitor Belfort, no UFC 175, em julho do mesmo ano, ele admitiu a chance de retornar ao octógono. Mas tudo dependeria de novos testes antidoping.

Aos 39 anos, Sonnen deu declarações no ano passado, descartando um eventual retorno ao UFC. Entretanto, nesta segunda-feira, ele admitiu ao programa MMA Hour que pensa em voltar, mas para isso teria que passar ileso na bateria de exames antidoping. Além de seguir à risca as regras determinadas pela USADA, parceira da organização no controle ao doping, teria que se recondicionar fisicamente para pisar no octógono de novo.

“Com certeza, eu tenho esse desejo e sonho com isso. Mas um passo de cada vez. Não estou agindo como se meu retorno fosse um furo. Eu adoraria dizer isso agora, mas eu tenho que passar no teste primeiro, francamente. Se passar por esse, eu passarei por todos os outros. Mas eu tenho que saber que tudo está fora de mim”, revelou Sonnen, que chegou a competir usando a terapia de reposição de testosterona, o TRT, até então permitido nos EUA.

O Falastrão já sinalizou um retorno ao UFC, pois passou por dois exames antidoping supervisionados pela USADA. Entretanto, ele terá que seguir o padrão adotado para os demais lutadores da organização que desistem da aposentadoria. Eles têm que ser testados com quatro meses de antecedência para os combates, à exceção de Brock Lesnar, liberado do procedimento para participar do UFC 200.

Tags: falastrão retorno ufc octógono antidoping usada sonnen exames Chael Sonnen