MMA

UFC

Rockhold esquece revanche com Weidman e mira em duelo contra Spider: 'Faz todo sentido'

Californiano diz que sempre quis enfrentar Anderson Silva e acha que chegou a hora

postado em 29/07/2016 08:21

Getty Images
Depois de perder o cinturão peso médio para Michael Bisping, de forma surpreendente, quando foi nocauteado no UFC 197, Luke Rockhold ainda não sabe quem será o próximo adversário. Mas ele sugeriu um oponente bem conhecido e que também foi batido pelo inglês: Anderson Silva. Seria um duelo entre ex-campeões da divisão.

Rockhold, que teve sequência positiva de cinco lutas por Bisping, admitiu desejo de uma luta contra Anderson. O Spider sempre esteve na lista de adversários na mira do californiano. “Tem um cara que eu sempre quis enfrentar e esse cara é o Anderson Silva. Ele ainda está na divisão, ele ainda é obviamente muito relevante”, declarou o norte-americano ao podcast ESPN Five Rounds.

Ele considera que o fato de ambos terem perdido para Bisping deixa o duelo ainda mais interessante e propício para o UFC. “Ele teve uma derrota controversa para Michael Bisping e eu também perdi para o Bisping. Essa luta faz todo sentido e eu me divertiria muito realizando”, acrescentou o ex-campeão, de 31 anos.

Luke Rockhold, último campeão peso médio do extinto Strikeforce, incorporado ao UFC, conquistou o cinturão do Ultimate ao desbancar um de seus grandes adversários, Chris Weidman, na edição de número 194, em dezembro do ano passado. Número um no ranking da divisão até 84kg, abaixo apenas de Michael Bisping, no topo, o californiano não se empolga com possíveis duelos contra Ronaldo Jacaré e o próprio Weidman.

"Pessoalmente, e olhando para a divisão, eu acredito que (o duelo diante do Spider) faça mais sentido. Eu já lutei contra o Jacaré. É claro que muita gente fala sobre uma revanche contra o Weidman, mas eu não vejo sentido nisso nesse momento. Estou aberto a muitas possibilidades, mas eu realmente gostaria de fazer essa luta (contra o Anderson Silva)", finalizou.

Tags: ufc spider duelo jacaré weidman Luke Rockhold peso médio Anderson Silva ex-campeão michael bisping