MMA

UFC

Treinador vê McGregor sem desafio no peso pena e deseja mudança de categoria no UFC

Kavanagh quer pupilo nos leves e sonha com trilogia contra Diaz valendo título

postado em 24/08/2016 12:00 / atualizado em 24/08/2016 11:32

Getty Images

Conor McGregor segue com futuro indefinido depois da vitória na revanche contra Nate Diaz, no UFC 202, no fim de semana passado, em Las Vegas. Após o triunfo no duelo, realizado pela divisão dos meio-médios, ‘Notorious’ não demonstrou vontade de voltar ao peso pena para a primeira defesa de cinturão e sinalizou que pode subir para os leves. Esta seria a decisão mais indicada para o irlandês, de acordo com o treinador dele, John Kavanagh. O técnico não vê desafio para o pupilo na divisão até 66kg e ressalta a inferioridade física dos pesos-penas.

“Com todo respeito aos lutadores do peso pena, eu não vejo uma razão para isso (McGregor voltar à divisão). Especialmente depois da luta contra Nate, o que eles vão fazer? O que todo mundo vai fazer com ele? Eu acho que é como se ele estivesse quase trapaceando por conta do tamanho e da força das suas mãos. Ele pode bater o peso, e talvez só ele faça isso para me irritar”, declarou ao programa The MMA Hour, do site MMA Fighting.

Para Kavanagh, apenas Frankie Edgar poderia forçar a volta de Conor McGregor aos penas. No entanto, ele acabou de ser derrotado por José Aldo na disputa pelo cinturão interino da categoria. O treinador já vislumbra o ‘Notorious’ como campeão da categoria de cima e aponta uma trilogia contra Nate Diaz, dessa vez valendo o título, como o desafio ideal.

“Esses caras tinham de ter entrado lá e provado que eles merecem, provado que eles melhoraram. Ele (Frankie Edgar) tinha que ter entrado lá e vencido o Aldo, mas ele não fez isso. E a luta foi ainda mais favorável ao Aldo. Seria legal se ele (McGregor) conquistasse o título dos leves e o defendesse contra Nate. Seria uma luta sensacional, e talvez pudesse ser no Croke Park, em Dublin. Isso seria muito legal. Vou pressionar para ele lutar nos leves. Quero vê-lo nessa categoria”, concluiu.

Tags: ufc peso pena peso leve conor mcgregor