MMA

UFC

Site revela: Georges St-Pierre pode voltar ao UFC no Canadá e em revanche contra Nick Diaz

Ex-campeão retornaria diante dos fãs canadenses e reencontraria norte-americano

postado em 24/08/2016 19:40 / atualizado em 25/08/2016 11:20

Getty Images
Em meio a muitos boatos sobre um esperado retorno ao octógono, Georges St-Pierre teve o nome envolvido a outra especulação. Mas, de acordo com o site Big Brand Boys, agora a notícia sobre a volta do ex-campeão dos meio-médios é ‘quente’ e deve ocorrer em casa, em Toronto, no Canadá, no UFC 206, em 10 de dezembro. E o adversário seria um velho conhecido: Nick Diaz, que cumpriu suspensão de um ano e meio por causa de doping.

GSP já enfrentou Nick Diaz e venceu o polêmico norte-americano por decisão unânime, no UFC 158, em março de 2013, em Quebec, Montreal, defendendo o cinturão dos meio-médios pela oitava vez na organização. Depois, o canadense ainda lutou mais uma vez, diante de Johny Hendricks, ganhou por pontos em um resultado muito contestado, e logo depois anunciou o afastamento, alegando problemas particulares.

Nick Diaz, por sua vez, estava afastado do octógono desde a derrota para Anderson Silva no UFC 183, em janeiro de 2015. Os dois caíram no doping – o norte-americano foi flagrado com maconha – e cumpriram suspensão. No caso do californiano, a pena foi de um ano e meio, já expirada. Com isso, ele está liberado para voltar a lutar.

Nas últimas semanas, Georges St-Pierre admitiu que estava mais perto de retornar ao UFC, já que as negociações entre seu empresário e a organização avançavam. O lutador, inclusive, anunciou a participação no programa antidoping da USADA, prática comum a atletas da franquia, para cumprir os quatro meses de testes para voltar ao octógono.

Tags: ex-campeão toronto octógono revanche canadense ufc gsp nick diaz georges st-pierre