MMA

BELLATOR

Após ficar sem contrato com UFC, ex-desafiante Rory MacDonald se transfere para o Bellator

Canadense estava disponível no mercado e aceitou proposta do concorrente

postado em 25/08/2016 08:21

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Rory MacDonald trocou o Ultimate Fighting Championship pelo principal concorrente, o Bellator. O canadense ficou sem contrato com o UFC e se transformou em ‘agente livre’, até negociar com a segunda maior organização de MMA do mundo e acertar a transferência. A informação foi divulgada pelo site FloCombat, mas nenhuma das franquias se manifestou sobre a notícia.

Rory MacDonald disputou a última luta pelo UFC contra Stephen Thompson, virtual candidato a próximo desafiante nos meio-médios. O duelo foi pelo UFC Fight Night 86, na estreia do octógono em Ottawa, no Canadá, e o lutador da casa foi batido por decisão unânime, no duelo principal. Logo depois, ele teve o contrato encerrado e se tornou ‘agente livre’ no mercado, até aceitar a proposta do Bellator.

Apesar de a saída do canadense não ter sido confirmada, o nome de Rory MacDonald foi retirado do ranking oficial do UFC. Ele ocupava lugar de destaque no top 15 dos meio-médios, e disputou o cinturão diante do então campeão, Robbie Lawler, na luta principal da edição de número 189. Em duelo sangrento e muito equilibrado, MacDonald foi batido por nocaute técnico no quinto round.

Aos 27 anos, Rory MacDonald era candidato a substituto do maior ídolo canadense no mundo das lutas, Georges St-Pierre, afastado do UFC desde novembro de 2013. Os dois são companheiros de treinos na academia na Tristar Gym, em Montreal. Enquanto GSP negocia o retorno ao octógono da organização, o Red King, como é conhecido MacDonald, vai trilhar seu próprio caminho na franquia concorrente.

Tags: bellator ufc octógono canadense contrato proposta Rory MacDonald ex-desafiante agente livre