MMA

UFC

Carlos Condit admite que estilo de luta de Demian Maia é um 'pesadelo' para adversários

Norte-americano prevê dificuldade diante do brasileiro no UFC em Vancouver

postado em 26/08/2016 18:55

Jeff Bottari/Zuffa/Getty Images
Especialista na chamada ‘luta agarrada’, em especial no jiu-jitsu, Demian Maia provoca sensações diferentes nos fãs de MMA. Enquanto os brasileiros o aplaudem pela qualidade no grappling, os norte-americanos, que sempre preferem a trocação em pé, demonstram impaciência durante os combates do brasileiro. O paulista terá pela frente Carlos Condit na luta principal do UFC on Fox 21, neste sábado, em Vancouver, e está a um passo de disputar o cinturão dos meio-médios.

Ex-desafiante da categoria, Carlos Condit tem estilo mais versátil, apostando no kickboxing. E ele mesmo admite que a facilidade com que Demian Maia encurta a distância e ‘cola’ nos adversários, buscando a finalização, é um problema. O ‘Assassino por Natureza’, como é chamado o norte-americano, disse que o brasileiro sempre representa dificuldade quando consegue usar o jiu-jitsu e o ‘grappling’.

“Ele é um pesadelo de estilo para muitos caras, inclusive bons lutadores de chão, porque ele é muito bom nisso. Se pudesse ter uma luta contra um estilo mais simples para ser o desafiante número um, com certeza pegaria esse caminho. Mas como é o Demian Maia que eles querem que enfrente, então estou empolgado para resolver esse quebra-cabeça”, afirmou Condit, em entrevista à Fox Sports nos EUA.

Carlos Condit foi duas vezes desafiante ao cinturão dos meio-médios. E chegou a ganhar o título interino, mas não conseguiu unificá-lo diante de Georges St-Pierre, no UFC 154, e Robbie Lawler, na edição de número 195. Em ambas as lutas, foi derrotado por pontos. Ele chegou a pensar em se aposentar depois do revés para o Ruthless, mas voltou atrás e agora espera evitar que Demian Maia tenha chance de title shot. O brasileiro vem de cinco triunfos seguidos e almeja duelo contra o atual campeão, Tyron Woodley.

Condit admite que Demian Maia poderia ter recebido a oportunidade de desafiar o campeão, se tivesse um estilo de luta mais empolgante para os fãs. Mas o brasileiro é tratado com o devido respeito pelo norte-americano, que previu muitas dificuldades neste sábado. “O Demian Maia é um desafio. Acho que se ele fosse mais empolgante, com certeza seria o primeiro desafiante, ainda mais com todas as vitórias que ele tem e os caras que venceu”, declarou o ex-desafiante, que busca se recuperar da derrota para Robbie Lawler.



UFC on Fox 21


Neste sábado, a partir das 17h
Rogers Arena, em Vancouver, Canadá

Card principal
Demian Maia x Carlos Condit
Charles Oliveira x Anthony Pettis
Bec Rawlings x Paige VanZant
Joe Lauzon x Jim Miller
Alessio Di Chirico x Garreth McLellan

Card preliminar

Sam Alvey x Kevin Casey
Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Shane Campbell x Felipe Silva
Thibault Gouti x Chad Laprise
Ryan Janes x Adam Hunter
Alex Ricci x Jeremy Kennedy

Tags: vancouver grappling ufc on fox 21 carlos condit demian maia luta agarrada jiu-jitsu luta principal