MMA

UFC ON FOX 21

Anthony Pettis atropela Charles do Bronx e finaliza brasileiro em sua estreia entre os penas

Norte-americano dominou em pé e venceu na especialidade do lutador paulista

postado em 27/08/2016 22:43

UFC/Getty Images

Anthony Pettis não poderia começar melhor sua trajetória na categoria dos penas. Depois de perder o cinturão dos leves e somar três derrotas consecutivas, ele desceu de divisão e estreou contra o perigoso brasileiro Charles do Bronx na edição do Ultimate em Vancouver. Depois de dominar na luta em pé, o 'Showtime' venceu na especialidade do paulista: uma guilhotina, no terceiro round, para espantar a fase ruim dentro do UFC.

Charles do Bronx tentou levar a luta para o chão durante todo o tempo para buscar a finalização. Pettis, bem treinado, estava atento a todos os movimentos do brasileiro. Num descuido do paulista no terceiro round, o 'Showtime' acabou pegando o pescoço do adversário para encaixar uma linda guilhotina e conquistar a 19ª vitória de sua carreira.


“Ele vendeu muito caro a derrota. Eu tive que me ajustar com o decorrer da luta. Eu sei que tenho habilidade, posso enfrentar qualquer um no chão ou em pé. Estou aqui por apenas uma coisa: o cinturão”, disse Pettis, após a luta.

Charles começou bem, levando Pettis para a grade e catando a perna do rival. No entanto, o brasileiro não conseguiu aplicar a queda. Após o 'Showtime' se soltar, o 'do Bronx' foi para cima, cinturou e pegou as costas. No chão, o norte-americano se soltou e conseguiu se levantar.

Em pé, o 'Showtime' mostrou a sua qualidade. Na troca de chutes, acertou o costela de Charles, que caiu. O norte-americano foi para cima e encaixou duros golpes. Do Bronx tentou reagir, mas Pettis mais uma vez escapou e golpeou até o fim do primeiro round, quase nocauteando o paulista.

Pettis começou melhor no segundo round, indo para cima do brasileiro e mirando principalmente a costela do rival. Depois de levar vários golpes, Charles pegou as costas do adversário e tentou, a todo custo, encaixar a finalização. O norte-americano escapou e foi para cima, acertando mais alguns golpes. No fim, o paulista conseguiu aplicar mais uma boa queda.

No terceiro round, Charles do Bronx buscou recuperar o prejuízo e foi para cima. Pettis aceitou a luta no chão e quase finalizou com uma chave de braço. O caminho estava traçado e quando o brasileiro tentou derrubar, deixou o pescoço exposto. Coube ao norte-americano apenas encaixar a guilhotina e esperar o paulista desistir do combate.

Nocaute fantástico de Paige VanZant

UFC/Getty Images

Depois de conhecer sua primeira derrota no UFC, Paige VanZant, a queridinha de Dana White, voltou ao cage para dar show. Depois de dominar o primeiro round, Paige acertou um lindo chute na ponta do queixo da australiana Bec Rawlings aos 17 segundos do segundo assalto e conquistou uma impactante vitória na divisão dos palhas.

“Da última vez eu achei que estava fugindo um pouco, e desta vez eu não fugi. Viu no que deu? Nocaute! Sempre acreditei muito nas minhas mãos, mas jamais achei que conseguiria fazer isso com os pés. Acho que haverá um evento em Sacramento em dezembro, e gostaria de lutar lá”, comemorou a norte-americana.

Na abertura do card principal, Jim Miller venceu a revanche e derrotou Joe Lauzon pela segunda vez em dois combates realizados entre eles.

Tags: ufc UFC on FOX 21 Anthony Pettis Charles do Bronx