MMA

UFC

Em ótima fase, Demian Maia cobra chance de disputar cinturão do UFC antes de Thompson

Brasileiro pretende esperar title shot, caso concorrente seja anunciado desafiante

postado em 29/08/2016 08:51 / atualizado em 29/08/2016 09:04

Getty Images

Em grande fase na carreira nas artes marciais mistas, Demian Maia demonstrou novamente o jiu-jítsu de alto nível e conquistou a sexta vitória seguida no UFC nesse fim de semana, com vitória arrasadora sobre Carlos Condit, por finalização, com mata-leão, no primeiro round, na luta principal do evento em Vancouver. Em entrevista coletiva depois do evento, o brasileiro reivindicou a chance de disputar o cinturão dos meio-médios e pediu para a organização reveja a decisão de escalar de Stephen Thompson como primeiro desafiante do campeão da categoria, Tyron Woodley, que destronou Robbie Lawler no mês passado.

“Acho que o UFC deveria reconsiderar a decisão de Stephen Thompson disputar o cinturão contra Tyron Woodley. Respeito muito Thompson, que é um grande lutador. Mas eu sou bem mais velho que ele. Eles poderiam me deixar disputar o título antes”, declarou.

Demian, no entanto, não pretende voltar ao octógono até conseguir o title shot. Caso o UFC confirme Thompson como desafiante, o paulista de 38 anos pretende ficar em preparação à espera do vencedor do duelo pelo cinturão.

“Se não acontecer, eu vou esperar e enfrentar o vencedor da luta entre Thompson e Woodley. Consigo me manter ativo treinando e fazendo o que eu faço normalmente. O cara que eu enfrentei (Condit), não só eu mas muita gente achava que deveria ser o campeão. O que mais eu preciso fazer? Já venci seis lutas seguidas, então quero a minha chance agora. Se eu não for o próximo desafiante, vou esperar. Não pretendo lutar antes de disputar o título”, afirmou.

Tags: cinturao ufc stephen thompson demian maia tyron woodley carlos condit