MMA

UFC FIGHT NIGHT 95

UFC volta a Brasília com duelo feminino em destaque e ex-campeão em busca da reabilitação

Cris Cyborg espera confirmar favoritismo na luta principal do evento deste sábado

postado em 24/09/2016 08:02 / atualizado em 24/09/2016 00:32

Getty Images
O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, volta a receber neste sábado mais um evento do Ultimate Fighting Championship. O UFC Fight Night 95, a partir das 19h30, será a segunda passagem do octógono pela capital federal, e mais uma vez os brasileiros são as principais atrações. Em alta na organização, o MMA feminino terá presença marcante. Na luta principal da noite, Cris Cyborg busca a segunda vitória pela organização, diante da sueca e estreante Lina Lansberg.

Cyborg x Lansberg será o desfecho de uma edição marcada por brasileiros de renome na organização em busca da recuperação. No coevento principal, o ex-campeão dos galos Renan Barão encara o estreante Phillipe Nover. O potiguar, que começou a trajetória no peso pena com derrota para Jeremy Stephens, por decisão unânime, em maio deste ano, sobe ao octógono pela reação, aproveitando a boa adaptação à divisão até 66kg.

Também no card principal, um lutador nascido em Brasília terá apoio extra dos fãs e espera se redimir em casa. Protagonista na estreia do UFC na capital federal, em 2014, Antônio Pezão frustrou a torcida ao ser nocauteado por Andrei Arlovski no primeiro round. Como se não bastasse, o peso pesado vive fase complicada e vem de duas derrotas seguidas. Pressionado, ele terá pela frente um velho conhecido: Roy Nelson, amigo de longa data e que se apresenta pela primeira vez no Brasil.



Brasileira dominante


Cris Cyborg estreou no UFC como uma das atrações de ponta da edição de número 198, que levou mais de 45 mil fãs à Arena da Baixada, em Curitiba, em maio passado. Campeã dos penas do Invicta FC, parceira do Ultimate, a paranaense confirmou o favoritismo e demoliu Leslie Smith logo no primeiro round. O grande problema da brasileira, no entanto, é o peso. Se para a primeira luta ela sofreu para alcançar 63,5kg, desta vez foi ainda mais difícil, já que precisou cortar mais de 11kg em apenas cinco dias.

Bem debilitada, Cyborg conseguiu bater 64kg e confirmou o duelo contra Lina Lansberg, novamente em peso casado. A brasileira é favorita novamente, mas para a adversária isso não é levado em consideração. A sueca, ex-campeã mundial de muay thai, espera mostrar que não se intimida com o poderio da brasileira na luta em pé. E nem tampouco com a pressão dos torcedores em Brasília. Ela só pensa em boa estreia para calar os fãs e se firmar no UFC.



UFC Fight Night 95

Neste sábado, a partir das 19h30
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília

Card principal
Peso-casado (até 64kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-pesado: Roy Nelson x Antônio Pezão
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-médio: Thiago Marreta x Eric Spicely
Peso-pena: Godofredo Pepey x Mike de La Torre

Card preliminar
Peso-leve: Gilbert Durinho x Michel Trator
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-galo: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso-meio-médio: Erick Silva x Luan Chagas
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-leve: Glaico França x Gregor Gillespie

Tags: sueca brasileiros octógono brasília ufc ginásio nilson nelson Lina Lansberg Cris Cyborg ufc fight night 95