MMA

UFC

Mineiro Matheus Nicolau retorna ao palco onde estreou no UFC para manter o embalo

Lutador de BH teve duelo contra japonês anunciado para o Ibirapuera, em São Paulo

postado em 27/09/2016 08:12

Euler Junior/EM/D.A Press
Embalado no Ultimate Fighting Championship, com duas vitórias seguidas, o mineiro Matheus Nicolau disputará a segunda luta no peso mosca, ainda este ano. O lutador nascido em Belo Horizonte foi incluído no card do UFC Fight Night 100, no dia 19 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ele terá pela frente o japonês Yuta Sasaki, que também estreou bem na divisão até 57kg.

Revelação do MMA nacional, Matheus Nicolau retornará ao palco onde estreou no UFC. Eliminado por Glaico França nas semifinais do The Ultimate Fighter 4, o mineiro esteve no evento que marcou as finais do reality show e derrotou Bruno Korea por finalização com triângulo de mão, no terceiro round. O duelo foi disputado na divisão peso galo (até 62kg).

Mas o melhor momento de Nicolau estava por vir. Ele decidiu cortar peso e descer para os moscas e teve estreia mais do que positiva. Em julho passado, ele foi a Las Vegas e bateu o ex-desafiante da categoria John Moraga, por decisão dividida. O bom começo já rendeu frutos ao belo-horizontino, que apareceu na lista dos 15 melhores no ranking da divisão, em 11º lugar.

Matheus Nicolau, 22 anos, começou na BH Fight e se transferiu para a Nova União, academia de José Aldo, Renan Barão, entre outros. No começo deste mês, o mineiro deixou o Brasil e foi treinar na Jackson Wink Academy, liderada pelo renomado Greg Jackson, em Albuquerque, no Novo México (EUA), onde também estão os astros Jon Jones e Holly Holm, ex-campeões do UFC.

O adversário de Nicolau também cortou peso e fez caminho semelhante, descendo dos galos para os moscas. Yuta Sasaki começou bem a trajetória na divisão até 62kg, com triunfo ante Willie Gates, por finalização com mata-leão, em maio deste ano, em Roterdã, Holanda. O japonês vinha de duas derrotas consecutivas antes de mudar de categoria.

UFC Fight Night 100

19 de novembro
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Card
Alexander Gustafsson x Rogério Minotouro
Thales Leites x Krysztof Jotko
Luis Henrique KLB x Christian Colombo
Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Matheus Nicolau x Yuta Sasaki
Serginho Moraes x Michael Graves
Pedro Munhoz x Justin Scoggins

Tags: ibirapuera mineiro bh japonês card ufc UFC Fight Night são paulo matheus nicolau Yuta Sasaki peso mosca