MMA

UFC

Treinador confirma desejo de Aldo em romper contrato com UFC e fala em acionar Justiça

Dedé Pederneiras diz que organização não pode segurar um atleta insatisfeito

postado em 28/09/2016 20:03 / atualizado em 28/09/2016 20:12

Reprodução
O treinador de José Aldo, André Pederneiras, confirmou o desejo do manauara em romper o contrato com o Ultimate Fighting Championship. Indignado por não ter a revanche contra Conor McGregor, para unificar o cinturão peso pena, o brasileiro pediu a liberação da organização, o que foi descartado pelo presidente do UFC, Dana White. Com isso, o técnico disse que Aldo poderá acionar a Justiça para obter a rescisão, já que ainda tem seis lutas a disputar pela franquia até o fim do acordo.

“Acho que o Dana e os novos donos do UFC têm que entender que têm um funcionário que está totalmente insatisfeito e não quer continuar. Se ele disser – patrão, quero ir embora – a resposta não pode ser – não, você vai ficar preso a mim, você não pode fazer mais nada, mas não vai sair daqui. Isso é uma coisa legal? Ele teria que entrar na Justiça para cortar esse contrato. A gente não quer ter uma guerra, não quer ter briga, não quer falar mal de ninguém. A gente só quer ter o direito de falar assim – não quero mais estar aqui. Não é o dinheiro, não quero estar mais aqui”, disse Pederneiras, em entrevista ao site combate.com.

O treinador conversou com Aldo logo depois da declaração de que o manauara, atual campeão interino peso pena, não queria mais lutar pelo UFC. “Foi como ele falou: ‘Cara, eu não valho nada, eu vou sair. Quero estar em algum lugar em que eu valha alguma coisa. Eu quero ser valorizado, nunca recebi nada de graça. Nunca ganhei um presente de nada disso, e nunca reclamei! Só que agora estou num momento que não sou mais garoto. Tenho 30 anos, e tenho mais um tempo de vida dentro do esporte. Quero fazer outras coisas. Talvez eu nem lute mais MMA, vá lutar outras coisas.’

André Pederneiras, além de treinador, é responsável pela gerência da carreira de José Aldo. Ele revelou que o lutador já ficou na bronca diversas vezes com o UFC, especialmente quando ele demonstrou interesse em disputar duelos em outras divisões de peso, como fará McGregor diante de Eddie Alvarez no UFC 205, valendo o título dos leves. Entretanto, o manauara ouviu a negativa de Dana White. A recusa da organização em promover a revanche contra o irlandês motivou a decisão do brasileiro de pedir a liberação.

“Ele já estava muito irritado com a situação de deixá-lo em ‘banho maria’, sem dar uma resposta. Você não pode fazer isso com um cara como o Aldo. Você pode fazer isso com um cara que entrou no UFC agora, não com um cara que ficou 10 anos invicto, não com um cara que foi o primeiro campeão até perder o cinturão numa situação de 13seg, e que fez por merecer uma revanche. Te enganaram e não aconteceu. A empresa tem o lado financeiro, eu tenho empresa e sempre vou pensar no lado financeiro, mas não vou mentir para um funcionário”, declarou o líder da academia Nova União, no Rio de Janeiro.

Tags: contrato treinador manauara brasileiro ufc dana white andré pederneiras José Aldo