MMA

UFC

Brasileira estreia no UFC em Portland e sonha em repetir o sucesso do conterrâneo José Aldo

Amazonense de 25 anos encara norte-americana no peso galo, neste sábado

postado em 29/09/2016 21:23 / atualizado em 29/09/2016 21:39

Reprodução
O MMA feminino do Brasil terá uma novidade no UFC Fight Night 96, neste sábado, em Portland (EUA). Ketlen Vieira, de 25 anos, estreará na organização diante da norte-americana Kelly Faszholz, na abertura do evento, pela divisão peso galo. Primeira lutadora do Amazonas a ingressar na organização, ela espera repetir o sucesso do conterrâneo José Aldo, que foi campeão linear e agora tem o cinturão interino dos penas.

Motivada para a primeira luta pelo UFC, Ketlen ‘Fenômeno’, como é conhecida, espera ser a primeira de muitas amazonenses a brilhar no octógono. “É uma felicidade muito grande. Desde que comecei no MMA, esse era meu primeiro sonho. É uma responsabilidade enorme representar as mulheres da minha terra”, afirmou a brasileira, invicta no MMA (seis vitórias seguidas), em entrevista ao site combate.com.

Se entre os homens Manaus e o Amazonas têm representante de peso como José Aldo, além de Ronaldo Jacaré, que é capixaba, mas começou nas artes marciais quando morava na capital amazonense, Ketlen espera impulsionar o surgimento de novas atletas locais. “Eu vou abrir as portas para novas meninas do Amazonas. Temos grandes nomes no MMA masculino, como José Aldo, e tenho fé de que mais meninas vão seguir o meu caminho”, frisou.

Ketlen ‘Fenômeno’ assinou contrato para quatro lutas no UFC. Para a estreia, ela treinou na academia Nova União, no Rio de Janeiro, a mesma de Aldo. “A gente fez um trabalho em cima do jogo da Kelly, que não é nenhuma bobinha. Estou muito bem treinada, preparada e confiante. Tenho certeza de que para onde a luta for, eu vou. Posso vencer no chão ou em pé. Fiz o melhor camp da minha vida”, destacou.

A amazonense começou a carreira no MMA recentemente, em 2014. E para focar só no octógono, ela deixou de lado a vida acadêmica. “Estava no oitavo período de Direito. Não estava conciliando. Meu pai pediu para tomar uma decisão, então, escolhi me dedicar ao MMA. Foi uma decisão difícil, mas essa é minha carreira, o que eu gosto desde criança. Sempre fui apaixonada por luta, desde os 12 anos”, contou.

UFC Fight Night 96

Neste sábado, dia 1º de outubro
Moda Center, em Portland (EUA)

Card principal
John Lineker x John Dodson
Will Brooks x Alex Oliveira
Josh Burkman x Zak Ottow
Louis Smolka x Bandon Moreno

Card preliminar

Joachim Christensen x Luis Henrique da Silva
Hacran Dias x Andre Fili
Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Keita Nakamura x Eliseu Zaleski dos Santos
Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Ion Cutelaba x Jonathan Wilson
Curtis Blaydes x Cody East
Kelly Faszholz x Ketlen Vieira

Tags: estreia amazonense portland ufc Kelly Faszholz Ketlen Fenômeno Ketlen Vieira UFC Fight Night 96