MMA

UFC PORTLAND

Empresário de brasileiros culpa voos longos até Portland por falha na pesagem do UFC

Alex Davis disse que atletas sofreram com inchaço por causa da viagem aos EUA

postado em 30/09/2016 19:49 / atualizado em 30/09/2016 23:45

Getty Images
John Lineker, Alex Cowboy Oliveira e Hacran Dias foram os únicos que não conseguiram passar pela balança na pesagem do UFC Fight Night 96, nesta sexta-feira, em Portland. E foram punidos com perda de 20% da bolsa para lutar no evento. O empresário dos brasileiros, Alex Davis, disse que eles foram prejudicados pelos longos voos até a principal cidade do estado de Oregon, nos Estados Unidos.

O agente explicou que os outros brasileiros escalados, Luis Henrique Frankenstein, Elizeu Capoeira e a estreante Ketlen Vieira, apesar de terem batido o peso, tiveram dificuldade para superar a balança. Alex Davis culpou a longa viagem até Portland, com escala em Miami, que trouxe problemas para o corte de peso dos atletas.

“Todos os brasileiros tiveram dificuldade para bater o peso. As viagens foram muito longas, foram nove horas de voo até Miami, mais sete horas de viagem até Portland. Voos longos incham as pessoas e esse inchaço é difícil de se tirar”, justificou o empresário, em entrevista ao site UOL Esporte.

Protagonista da noite contra John Dodson, ex-desafiante dos moscas e que subiu para os galos, John Lineker atingiu 61,9kg e excedeu em 230g o limite permitido para a divisão. No caso do Mãos de Pedra, como a diferença foi pequena, a luta foi confirmada sem a necessidade da concordância do adversário. Pela quinta vez, o paranaense excedeu o limite em uma pesagem do UFC – nas quatro anteriores, ele ainda lutava na divisão dos moscas.

Atração do coevento principal da noite, Alex Cowboy Oliveirapesou 73,3kg e ficou 2,5kg acima do limite permitido para os leves. Já Hacran Dias alcançou 67,4kg, 1,2kg acima do limite permitido para os penas (66,2kg). Nos dois casos, os respectivos adversários, Will Brooks e Andre Fili, tiveram que concordar com a luta para que os brasileiros pudessem lutar em Portland.



Resultados da pesagem do UFC Fight Night 96

Card principal
John Lineker (61,9kg)* x John Dodson (61,2kg) – PESO GALO
Will Brooks (70,8kg) x Alex Cowboy Oliveira* (73,3kg) – PESO LEVE
Josh Burkman (77,1kg) x Zak Ottow (77,6kg) – MEIO-MÉDIOS
Louis Smolka (57,2kg) x Brandon Moreno (57,2kg) – PESO MOSCA

Card preliminar
Luis Henrique Frankenstein (93,4kg) x Joachim Christensen (93kg) – MEIO-PESADOS
Hacran Dias (67,4kg) * x Andre Fili (66,2kg) – PESO PENA
Shamil Abdurakhimov (116,1kg) x Walt Harris (115,2kg) – PESO PESADO
Keita Nakamura (77,3kg) x Elizeu Capoeira (77,6kg) – MEIO-MÉDIOS
Nate Marquardt (84,4kg) x Tamdan McCrory (83,9kg) – PESO MÉDIO
Jonathan Wilson (93kg) x Ion Cutelaba (93,4kg) – MEIO-PESADO
Cody East (118,4kg) x Curtis Blaydes (120,4kg) – PESO PESADO
Kelly Faszholz (61kg) x Ketlen Vieira (61,7kg) – PESO GALO

*John Lineker, Alex Cowboy e Hacran Dias foram punidos com perda de 20% da bolsa para os adversários

Tags: ufc pesagem balança limite brasileiros empresário viagens inchaço portland Alex Davis John Lineker mãos de pedra alex cowboy oliveira hacran dias UFC Fight Night 96