MMA

UFC 207

Motivado para revanche contra Velasquez, Werdum promete nova vitória, mas por nocaute

Brasileiro vê reencontro como uma 'semifinal' valendo o direito de disputar título

postado em 21/10/2016 08:11 / atualizado em 20/10/2016 23:56

Getty Images
Tão logo foi oficializada a revanche contra Cain Velasquez para o UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, no último evento do ano, Fabricio Werdum já garantiu motivação extra para o reencontro com o norte-americano, de quem tirou o cinturão no México, com uma perfeita guilhotina no terceiro round. O Vai Cavalo considera que o novo duelo será uma ‘semifinal’ valendo o direito de disputar o título e prometeu outro triunfo. Entretanto, de uma forma diferente: por nocaute.

Para Werdum, o duelo entre ex-campeões definirá o futuro desafiante nos pesos pesados, com o atual campeão, Stipe Miocic, acompanhando ‘ de camarote’. O croata-americano foi o responsável por tirar o título do brasileiro com vitória por nocaute no primeiro round, de forma fulminante, no UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba, frustrando os mais de 45 mil fãs presentes.

“Vejo a luta contra o Cain Velasquez como uma semifinal. Eu sou o primeiro do ranking e o Cain é o segundo, então quem vencer vai disputar o cinturão, isso é certo, não tem como não ser assim”, projetou o Vai Cavalo, em entrevista ao Portal do Vale Tudo (PVT). Ele espera mostrar todo o potencial no reencontro, já que o primeiro, depois de segurar o então campeão nos dois rounds iniciais, usou a habilidade no jiu-jitsu para liquidar a luta e conquistar o título.

“O que me motiva é o fato de as pessoas falarem que o Cain não estava 100% na primeira vez em que lutamos. As pessoas não sentiram os golpes que eu senti, e eu sei que ele estava bem. O boxe fez muita diferença na primeira luta. Estamos fazendo tudo igual da outra vez, mas acho que agora não vou pegar e finalizar. Vou nocautear”, previu o brasileiro, que tem um ponto em comum com Velasquez. Os dois se recuperaram no UFC com vitórias sobre Travis Browne. O americano nocauteou o havaiano na edição número 200, enquanto o Vai Cavalo ganhou por pontos, no UFC 203.



UFC 207

30 de dezembro
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Amanda Nunes x Ronda Rousey – pelo cinturão peso galo
Fabricio Werdum x Cain Velasquez
Mike Pyle x Alex Garcia
Tim Means x Alex Cowboy Oliveira
Johny Hendricks x Neil Magny
Tarec Saffiedine x Matt Brown
Brandon Thatch x Sabah Homasi

Tags: ufc revanche cinturão werdum ex-campeões ufc 207 fabricio werdum vai cavalo cain velasquez pesos pesados