MMA

UFC

Ídolo do MMA nos EUA, Urijah Faber promete se aposentar após próxima luta no UFC, em casa

California Kid anuncia despedida na luta contra Brad Pickett em Sacramento

postado em 24/10/2016 20:02 / atualizado em 24/10/2016 20:12

Getty Images
Um ídolo das artes marciais mistas nos Estados Unidos anunciou que se despedirá dos fãs ainda este ano. Aos 37 anos, Urijah Faber disse que pretende deixar o MMA depois do combate contra o inglês Brad Pickett no UFC o Fox 22, no dia 17 de dezembro, em Sacramento. O californiano aproveitará a oportunidade de lutar subir pela última vez ao octógono lutando em casa.

Faber revelou a decisão em entrevista ao programa The MMA Hour. “Eu estava meio que esperando por isso, e agora será minha última luta. E eu acho correto fazer isso (despedida) em Sacramento. Eu acho que é a hora certa e o lugar certo”, afirmou o California Kid, que se despedirá na nova arena local, a Golden 1 Center. “Esperei essa arena ser construída, para enfrentar Dominick Cruz. Agora eu sinto que será épico e não posso esperar para fazer isso perto das pessoas que eu amo”, acrescentou.

Urijah Faber tem 14 anos dedicados ao MMA e se transformou em um dos mais carismáticos lutadores do UFC e dos EUA, com uma legião de fãs por onde se apresenta. Ele protagonizou grandes duelos no esporte, por diferentes organizações, e tem cartel de 33 vitórias e 10 derrotas. Ex-campeão peso pena do extinto WEC, o California Kid foi desafiante de José Aldo, último dono do cinturão antes da extinção da liga, e acabou derrotado por decisão unânime em um dos duelos mais empolgantes da divisão até 66kg.

No UFC, Faber sempre esteve entre os melhores do peso galo e disputou o cinturão em quatro oportunidades – uma diante de Renan Barão, pelo título interino, com derrota por nocaute técnico em 2012. O California Kid foi derrotado nas três ocasiões em que enfrentou Dominick Cruz, seu grande desafeto e rival. O atual campeão dos galos ganhou todas por pontos, a última em junho deste ano, em Inglewood (EUA).

Urijah Faber tentará quebrar o jejum de triunfos para se despedir dos fãs com vitória em casa. O California Kid vem de duas derrotas consecutivas – além de Dominick Cruz ele perdeu para Jimmie Rivera (decisão unânime), no UFC 203, em setembro passado. Ele não vence desde a edição número 194, em dezembro de 2015, quando bateu Frankie Saenz por pontos.

Veja algumas lutas marcantes de Urijah Faber no UFC



Tags: ufc octógono sacramento fãs despedida brad pickett UFC on Fox 22 california kid Urijah Faber