MMA

RIZIN FIGHTING

Ex-campeão interino dos pesados no UFC, Shane Carwin volta à ativa e assina com evento japonês

Peso pesado volta ao mercado como 'agente livre' e lutará pelo Rizin, do Japão

postado em 27/10/2016 20:45

Getty Images
Aos 41 anos, Shane Carwin deixou a aposentadoria de lado e anunciou o retorno ao MMA. O ex-campeão interino do UFC nos pesos pesados é o mais novo contratado do Rizin Fighting Federation, evento japonês que conta com outros atletas que estavam parados e também voltaram à ativa, como Wanderlei Silva e Mirko Cro Cop.

Shane Carwin já tem estreia confirmada para 29 de dezembro, na Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão. Ele ainda não sabe quem será o adversário na primeira luta pela organização. Sem lutar desde 2011, quando encerrou a passagem pelo UFC, o peso pesado já declarara que voltaria ao MMA e acabou assinando com o Rizin.

Shane Carwin conquistou o cinturão interino dos pesados ao bater Frank Mir, por nocaute, no UFC 111, em março de 2010. Ele tentou unificar o título contra o campeão linear, Brock Lesnar, mas acabou batido por finalização com triângulo, em julho do mesmo ano, na edição de número 116. O norte-americano deixou a organização e o MMA depois de ser superado por Junior Cigano no UFC 131, em junho de 2011, por decisão unânime.

Carwin sofreu apenas essas duas derrotas como profissional no MMA. Antes de chegar ao UFC, ele conquistou o título do Ring of Fire, em 2007. No total, o peso pesado tem 12 vitórias e perdeu apenas duas vezes nas artes marciais mistas. Quando deixou o Ultimate Fighting Championship, ele foi prejudicado por seguidas lesões, que impediram o seu retorno ao octógono.

Tags: ufc aposentadoria japão saitama Shane Carwin ex-campeão interino pesos pesados Rizin Fighting Federation