MMA

UFC

Com 'experiência', Pitbull avisa Amanda sobre arrogância: 'Cuidado com que fala'

Falastrona comparou sua derrota com a da desafeta Ronda Rousey e questionou capacidade da atual campeã de manter cinturão por longo tempo

postado em 19/01/2017 13:45 / atualizado em 19/01/2017 14:04

Getty Images

Nocauteada por Ronda Rousey em apenas 34 segundos em disputa pelo cinturão do peso galo do UFC, em 2015, Bethe ‘Pitbull’ Correia foi bastante criticada pelos fãs por adotar estilo falastrão, com várias provocações e declarações polêmicas – principalmente contra a ex-rival. Devido à experiência, a brasileira alertou a compatriota e atual campeã da categoria, Amanda Nunes, que também gosta de usar o trash talk, sobre os riscos de seguir pelo mesmo caminho. A paraibana ainda questionou o desempenho da ‘Leoa’ e não a considerou com o nível necessário para dominar a divisão por longo período.

“Ela tem de ter cuidado. Amanda é uma grande lutadora. Mas a pessoa deve se valorizar, e eu me valorizo acima de tudo. Na minha opinião, eu sou a melhor lutadora do UFC, de verdade. Sinceramente, eu não vejo Amanda sendo uma lutadora que vai dominar a categoria e seguir vencendo todo mundo, como fez Anderson Silva. Não vamos esquecer que Cat Zingano deu uma surra nela, é fato. Ela é muito boa no primeiro round, mas, quando passou do segundo round, não mostrou qualidade alguma nas outras lutas no UFC. Ela tem de ter cuidado com o que fala, porque Ronda foi pega pelo excesso de arrogância, pela língua. Eu também tive meus momentos de aprender com isso. Eu acho que Amanda está no momento de se sentir dominante, mas há um caminho bem longo pela frente”, declarou Bethe, em conversas com jornalistas no Media Day do UFC em Fortaleza, no início desta semana.

Apesar da rivalidade com Ronda Rousey, Bethe Pitbull torce pela retorno da desafeta para uma revanche. No entanto, ela não acredita que a ex-campeã voltará a pisar no octógono depois da segunda derrota seguida no UFC – antes do revés para Amanda em 48 segundos, foi nocauteada por Holly Holm e perdeu o cinturão. A paraibana também comparou as derrotas e apontou injusta do público em ambos os casos.

“Eu gostaria que ela voltasse, mas acredito isso não vai acontecer. Queria fazer Rousey contra Correia II. Eu ainda não engoli aquela derrota. Às vezes, o povo é injusto. Eu senti um pouco do que ela está sentindo, porque a derrota dela foi muito parecida com a minha. Começaram a desmerecer Ronda como lutadora. Quando eu perdi para Ronda, todo mundo começou a desmerecer minhas vitórias e as minhas performances. E eu já fiz lutas incríveis. O povo exagera um pouco. Eu torço pelo retorno dela início, mas sei que o psicológico dela é muito fraco. Quando perdeu para Holly, ela falou até em suicídio. Eu achava que ela não voltaria mais Ela não voltou bem. Na luta, a cabeça é 50%. Mesmo se você fizer o melhor camp, as coisas não fluem se você não estiver bem. O que aconteceu comigo foi parecido, por isso não vou falar que Ronda é a mais fraca das lutadoras, só porque perdeu em menos de um minuto”, afirmou a ex-desafiante, que tem próxima luta marcada contra Marion Reneau, em 11 de março, no UFC em Fortaleza.

 

Tags: ufc ronda rousey bethe pitbull amanda nunes